O Instituto de Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) terá um novo presidente a partir desta segunda-feira (15). Rafael Gustavo Mansani foi nomeado nesta sexta-feira (12), pela prefeita Elizabeth Schmidt.
Rafael Mansani é engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com especialização em Segurança do Trabalho com MBA em Gestão Pública Municipal e mestrado em Engenharia de Produção peła Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Atua como engenheiro civil e perito judicial.
O novo presidente já comandou a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, conselheiro e vice-presidente no Conselho de Desenvolvimento Econômico por dois mandatos. Foi Inspetor chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná e Coordenador Regional – Paranacidade, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do estado do Paraná, atuando em mais de 32 municípios da Região dos Campos Gerais. Além disso, Rafael também foi colunista do portal Boca no Trombone.
Ele assumirá o cargo juntamente com a nova secretária de Meio Ambiente, Carla Kritski. A prefeita Elizabeth justificou a escolha de ambos pela experiência profissional. “Tenho a certeza de que tanto a Carla quanto o Rafael terão muito a contribuir com o município por serem profissionais experientes. Carla tem ótima vivência em gestão ambiental, enquanto o Rafael já somou em outros órgãos governamentais, conselhos e na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa”, disse.
Rafael terá como missões a correção de pontos do Plano Diretor, reformulado recentemente; além da finalização do Masterplan, documento que traça metas para o futuro do município.
Leia também: Prefeita exonera secretário do Meio Ambiente e mais de 40 servidores de Ponta Grossa