O candidato Marcelo Rangel (PSD) esteve presente na sabatina realizada pelo portal BNT nesta quarta-feira (11). Na conversa, ele falou sobre a questão dos hospitais municipais de Ponta Grossa.
Rangel afirmou que irá reabrir o Hospital Amadeu Puppi, com ajuda do Governo do Estado, nos primeiros meses de 2025, caso seja eleito para o terceiro mandato. “Vou reabrir o Hospital Amadeu Puppi, o pronto-socorro e, com todas as forças possíveis, entregá-lo em 6 a 8 meses. Até porque tá tudo destruído lá, não existe mais nada lá. Hoje, o local está às moscas e, para reconstruir o local, leva um tempo”, pontuou.
Ele também disse que o atendimento no local será ambulatorial (um pronto socorro), para dar retaguarda as unidades de saúde de Ponta Grossa. “As pessoas não querem esperar a construção de um novo hospital para começar um atendimento. Vamos dar atendimento ambulatorial e de diagnóstico, contando com a ajuda do governo do Estado”.
No plano de governo, Rangel também propõe a criação de um Hospital do Idoso. Questionado sobre como irá manter três hospitais públicos funcionando, o candidato diz que a unidade foi promessa do governador Ratinho Júnior, que irá custear a obra e a manutenção. “Sobre o Hospital do Idoso, esta é uma conquista única, porque não vai ser a Prefeitura que irá aportar o local. E o governador do Estado, Ratinho Júnior, se comprometeu comigo a fazer esse hospital”, afirmou.
Assista a entrevista completa, clicando aqui:
Leia também: Indivíduo é preso após esganar e matar o próprio filho de 10 meses no PR
Comentar