Policial

Rapaz morto em confronto é autor dos disparos que atingiu dois homens no Pq N. Senhora das Graças

Foto: Reinaldo Marcondes
Casos aconteceram durante a quarta-feira em Ponta Grossa

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Militar de Ponta Grossa confirmou que o Bruno Henrique Castanha, de 20 anos, morto durante confronto com a PM, na noite de quarta-feira (21), foi o autor dos disparos que atingiu os dois homens no Parque Nossa Senhora das Graças, no período da tarde do mesmo dia.

Durante a tarde de ontem (21), os dois homens de 45 e 24 anos, que trabalhavam em uma oficina mecânica, foram baleados por Bruno que chegou em um veículo Fiat Palio, de cor branca. O caso foi registrado na rua David Hilgemberg Junior. O mais jovem foi atingido no pescoço e seu estado é considerado grave, e o outro homem foi baleado no ombro. Em seguida, foram encaminhados para a UPA Santa Paula, e atualmente se encontram hospitalizados no HU-UEPG.

Conforme nota divulgada pela PM, equipe verificou que dentro do ambiente existiam alguns projeteis no chão e a criminalística realizou o recolhimento. “No local se fez presente o perito, o qual fez o recolhimento dos objetos, sendo 4 projéteis de calibre não identificado”, disse a PM.

Confronto

Horas depois, a PM conseguiu levantar o possível paradeiro do veículo e dos suspeitos do cometimento do crime, localizando um veículo VW Polo próximo ao Centro de Eventos, sendo abordado dois indivíduos de 26 e 27 anos que foram presos em flagrante, pela participação na tentativa de homicídio.

“Informaram que estiveram juntos na ocorrência e indicaram o paradeiro do terceiro suspeito que seria o autor dos disparos. Em busca ao veículo foi localizada a chave do Fiat Palio envolvido na ação, sendo informado pelos abordados que haviam deslocado anteriormente até as lagoas da Vila Santa Tereza para descaracterizá-lo. O veículo foi localizado”, disse a PM.

Em seguida, os policiais realizaram a abordagem do local informado como sendo o paradeiro do terceiro indivíduo, na Vila Porto Seguro. “Quando o suspeito visualizou a chegada dos policiais, iniciou fuga, pulando o muro dos fundos da residência portando uma arma de fogo, vindo a confrontar com uma equipe. O indivíduo de 20 anos, estava de posse de um revólver calibre 38 municiado e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local”.

Relembre os casos:

Homens são baleados no Pq N. Senhora das Graças e ficam gravemente feridos

Rapaz morto em confronto com a PM é identificado em PG


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR