Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Militar de Ponta Grossa confirmou que o Bruno Henrique Castanha, de 20 anos, morto durante confronto com a PM, na noite de quarta-feira (21), foi o autor dos disparos que atingiu os dois homens no Parque Nossa Senhora das Graças, no período da tarde do mesmo dia.
Durante a tarde de ontem (21), os dois homens de 45 e 24 anos, que trabalhavam em uma oficina mecânica, foram baleados por Bruno que chegou em um veículo Fiat Palio, de cor branca. O caso foi registrado na rua David Hilgemberg Junior. O mais jovem foi atingido no pescoço e seu estado é considerado grave, e o outro homem foi baleado no ombro. Em seguida, foram encaminhados para a UPA Santa Paula, e atualmente se encontram hospitalizados no HU-UEPG.
Conforme nota divulgada pela PM, equipe verificou que dentro do ambiente existiam alguns projeteis no chão e a criminalística realizou o recolhimento. “No local se fez presente o perito, o qual fez o recolhimento dos objetos, sendo 4 projéteis de calibre não identificado”, disse a PM.
Confronto
Horas depois, a PM conseguiu levantar o possível paradeiro do veículo e dos suspeitos do cometimento do crime, localizando um veículo VW Polo próximo ao Centro de Eventos, sendo abordado dois indivíduos de 26 e 27 anos que foram presos em flagrante, pela participação na tentativa de homicídio.
“Informaram que estiveram juntos na ocorrência e indicaram o paradeiro do terceiro suspeito que seria o autor dos disparos. Em busca ao veículo foi localizada a chave do Fiat Palio envolvido na ação, sendo informado pelos abordados que haviam deslocado anteriormente até as lagoas da Vila Santa Tereza para descaracterizá-lo. O veículo foi localizado”, disse a PM.
Em seguida, os policiais realizaram a abordagem do local informado como sendo o paradeiro do terceiro indivíduo, na Vila Porto Seguro. “Quando o suspeito visualizou a chegada dos policiais, iniciou fuga, pulando o muro dos fundos da residência portando uma arma de fogo, vindo a confrontar com uma equipe. O indivíduo de 20 anos, estava de posse de um revólver calibre 38 municiado e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local”.
Relembre os casos:
Homens são baleados no Pq N. Senhora das Graças e ficam gravemente feridos
Rapaz morto em confronto com a PM é identificado em PG