Coluna Destaque

Raro eclipse solar híbrido ocorre nos próximos dias

De acordo com a (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), ou Nasa, o fenômeno é caracterizado pela transição entre dois tipos de eclipse solar – o anular e o total
De acordo com a (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), ou Nasa, o fenômeno é caracterizado pela transição entre dois tipos de eclipse solar – o anular e o total
De acordo com a (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), ou Nasa, o fenômeno é caracterizado pela transição entre dois tipos de eclipse solar – o anular e o total.

Olá amigos leitores do Portal Boca no Trombone. Neste mês de abril já tivemos alguns avistamentos de óvnis pela região e ainda temos fenômenos para serem visualizados. No Canal da Academia estaremos postando vídeos que chegaram até nossa equipe de pesquisa para ser analisados, e que ainda estamos analisando e avaliando suas autenticidades. Um dos fenômenos que vamos poder acompanhar será um raro eclipse solar híbrido.

O QUE É UM ECLIPSE SOLAR HÍBRIDO?

De acordo com a (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), ou Nasa, o fenômeno é caracterizado pela transição entre dois tipos de eclipse solar – o anular e o total – à medida que a sombra da Lua se move pelo globo. Com isso, em alguns lugares, é possível ver a Lua cobrir completamente o Sol, enquanto em outras localizações pode-se observar um anel de luz ao redor da borda de nosso satélite natural.

Leia também:
Objeto voador não identificado persegue ciclistas na região dos Alagados

COMO ACONTECEM?

Segundo a agencia espacial estadunidense, os eclipses híbridos acontecem devido ao fato de a Terra ser curva e a sombra da Lua ter diferentes regiões. Essas regiões são divididas, principalmente, entre uma central mais escura, conhecida como umbra, e uma região externa mais clara, a penumbra.

QUANDO OCORREM?

Os eclipses híbridos ocorrem quando a Lua está o mais longe possível da Terra em sua órbita elíptica, em seu apogeu, mas a umbra ainda encontra a superfície do planeta. Esses eclipses são bastante raros, ocorrendo apenas algumas vezes a cada século. Um deles enfeitará os céus da Terra neste mês, dia 19 e 20 de abril.

COMO OBSERVAR O ECLIPSE SOLAR HÍBRIDO DE ABRIL?

Embora não seja observável nas Américas, o eclipse híbrido será visível no oeste da Austrália, Timor Leste e leste da Indonésia. De acordo com a plataforma In the Sky, que serve como um guia global do céu noturno, o fenômeno começa na noite do dia 19 – por volta das 22h36 no Brasil e Argentina, às 21h36 no Chile e às 19h36 no México – e durará por pouco mais de cinco horas.

Para os observadores do céu que estão na região em que o eclipse será visível, alguns terão a oportunidade de ver um eclipse solar total, enquanto outros irão ver um eclipse anular, em que a posição da Lua faz com que a luz do Sol forme um “anel de fogo”. Outros testemunharão um eclipse solar parcial, com a Lua cobrindo apenas uma porção da estrela. Depois do fenômeno do dia 20, o próximo eclipse solar híbrido acontecerá em 14 de novembro de 2031 e, em seguida, só voltará a se repetir em 2164.

COMO POSSO ACOMPANHAR O ECLIPSE?

Nosso leitores poderão acompanhar o fenômeno através de um Canal parceiro, que irá transmitir ao vivo o eclipse solar híbrido de 19-20 de abril de 2023 através do link: https://www.youtube.com/live/Eb0Q3boL6_8?feature=share – Canal Galeria do Meteorito.

1º FÓRUM DE ATIVIDADES ALIENÍGENAS E ANÔMALAS – “ENTENDER O ONTEM, APRENDER HOJE E COMPREENDER O AMANHÔ

01/05 – 20:00 horas – Pesquisador Paulo Cesar de Oliveira – A vida secreta de Jefferson de Souza – Nesta palestra, Paulo Cesar irá mostrar documentos que comprovam a relação de Jefferson com a Área 51 e muitas outras informações.

02/05 – 21:00 horas – Pr. André Marcelino e Pr. Eduardo Virgil – O APOCALIPSE – Os Gafanhotos de Armadura – Nesta palestra, vamos mostrar a relação de fatos que já aconteceram na história da humanidade trazendo uma comparação dos relatado dentro do hebraico.

03/05 – 20:00 horas – Pesquisador Paulo Henrique – O Caminho do Peabiru – O Caminho do Peabiru sempre despertou curiosidades, e ainda existem muitos mistérios escondidos que precisam ser desvendado, o pesquisador irá expor sua visão científica frente aos estudos já executados e sua percepção sobre o tema.

04/05 – 20:00 horas – Dirceu Klemba – Casuística Ufológica dos Campos Gerais – Nesta oportunidade estarei falando sobre a riquíssima casuística ufológica que os Campos Gerais tem registrados nos jornais.

INSCRIÇÂO:

Para este evento, estamos pedindo o pagamento de R$20,00 para auxiliar nas despesas das pesquisas que estamos realizando. Efetue sua inscrição e envie um PIX para [email protected] e encaminhe o comprovante para o número de WhatsApp (42) 999976740 ou no e-mail informado para pagamento. Contamos com a sua participação.

Assista outras entrevistas e tudo que aconteceu nas lives do CANAL DA ACADEMIA DE ESTUDOS EXOLÓGICOS E YOGA no link: https://www.youtube.com/@academiadeestudosexobiolog708

Inscreva-se no canal e fique por dentro de todas as novidades sobre os mistérios que o mundo tem e que poucos sabem.

Dirceu Klemba

Pesquisador de atividades e fenômenos alienígenas na região dos campos gerais (ponta grossa – paraná)

Formação: técnico químico, gestor logístico, licenciado em geografia, bacharel em administração pública

Canal no Youtube – Academia de Estudos – Escola de Mistérios.

Instagram @dirceuklemba

Tags

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR