Skip to content

Reprodução

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), anunciou que permanecerá à frente do estado até dezembro de 2026 e não participará da corrida presidencial deste ano. Ao fim do mandato, ele pretende se retirar da política para assumir a presidência do Grupo Massa de Comunicação, fundado por seu pai, o apresentador Ratinho.

A decisão foi tomada na noite de domingo (22), após conversas com a família, e comunicada nesta segunda-feira (23) ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Com isso, Ratinho Júnior deixa a disputa interna da legenda, que buscava definir um nome para concorrer ao Palácio do Planalto.

Disputa interna no PSD

Ratinho Júnior disputava espaço com os governadores Eduardo Leite (RS) e Ronaldo Caiado (GO). Havia expectativa de que fosse o escolhido por Kassab, já que aparecia à frente dos concorrentes em sondagens eleitorais, chegando a pontuar dois dígitos em alguns institutos.

Compromisso com o Paraná

Segundo comunicado oficial, o governador avaliou que deve manter o compromisso firmado com os paranaenses e concluir o projeto iniciado em 2018. “Ratinho está convicto que deve manter o compromisso selado com os paranaenses e não pode interromper o ciclo de crescimento econômico do Paraná”, diz a nota.

A assessoria destacou ainda indicadores da gestão, como 85% de aprovação popular, avanços em educação, segurança pública e investimentos em infraestrutura.
Futuro político e pessoal

Mesmo fora da disputa presidencial, Ratinho Júnior seguirá colaborando com o PSD em debates nacionais. Reeleito em 2022 com cerca de 70% dos votos válidos, afirma que continuará defendendo uma gestão pública eficiente, com foco em educação e diálogo institucional.
Ao encerrar o mandato, Ratinho Júnior pretende voltar ao setor privado e assumir a presidência do Grupo Massa de Comunicação. (Com assessoria)

Leia também Crédito do Trabalhador: atrasos terão correção automática pelo FGTS Digital

 

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir