SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Raul Gil declara que irá se aposentar da televisão no fim do ano

Apresentador deu a declaração durante a gravação de um programa da Globo, onde será homenageado. SBT diz que não foi informado da decisão

Raul Gil declara que irá se aposentar da televisão no fim do ano
Publicidade

O apresentador Raul Gil declarou que pretende se aposentar no fim do ano. A fala foi dita pelo comunicador em gravação do programa Domingão com Huck, nesta terça-feira (26).

De acordo com informações, durante a gravação do programa da Globo, onde Raul Gil será homenageado neste domingo (31), ele teria dito que pretende sair do SBT em dezembro. “Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano”, disse o veterano, que soma 60 anos de carreira na TV.

O SBT enviou um comunicado à imprensa dizendo que não foi comunicado sobre a decisão do apresentador, mas que respeitará o seu desejo. O Programa Raul Gil teve seu horário alterado neste mês, sendo apresentado aos sábados, das 12h às 14h15, deixando de ser exibido para o Paraná.

O apresentador

Raul Gil começou sua jornada televisiva ainda na década de 1960, e teve passagens pela Record e Band, além das extintas emissoras Tupi e Manchete. O apresentador fez sua primeira passagem no SBT entre 1981 e 1985, retornando ao canal em 2010.

O veterano comanda um programa nas tardes de sábado, onde traz participações de jovens calouros e descobre novos talentos. Ele também costuma fazer homenagens especiais para artistas variados.

Leia também: Câmara aprova projeto que multa tutores de cães soltos que ataquem pessoas e animais em PG

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →