Coluna

Reflexões de um domingo qualquer, por John Elvis

Na coluna desta semana, John Elvis comenta sobre assuntos pertinentes e faz uma reflexão sobre eles, além de prestar uma homenagem aos jornalistas

Fala galera do Portal BOCA NO TROMBONE, excepcionalmente com um pequeno atraso, devido a motivos de ordem profissional, a nossa coluna semanal está sendo publicada em um dia distinto do usual.

Mas isso não me impedirá de escrever algo que já venho matutando há muito tempo e porquê não dizer por muitas vezes, e como descrito no título acima espero que vocês possam acompanhar a minha linha de raciocínio, porém, ressalto que não é necessário concordar com ela.

RENATO RUSSO:

Gosto muito de ouvir a Legião Urbana e confesso que em algumas oportunidades mergulho de cabeça em suas letras fantásticas. E às vezes também penso o quão a frente do tempo esse rapaz estava, em uma de suas apresentações disponíveis na Internet, em certo momento do show ele questiona a plateia com a seguinte questão: Ninguém está pensando mais não? E depois afirma: Como é que nós deixamos o nosso país ficar desse jeito…Pois é, imagine se ele estivesse vivo ainda; e visse que a coisa ficou ainda pior do que era antigamente…(E o futuro não é mais como era).

MARCOS MION:

Considero esse cara um dos principais nomes de nossa mídia televisiva brasileira atualmente, carismático, simpático, levantando sempre bandeiras importantes e prestando belas homenagem a artistas que andavam “esquecidos”.

Recentemente fez um texto belíssimo questionando onde estão os verdadeiros artistas, visto que atualmente os ganhadores de likes e os com muitos seguidores são vistos como tal, ou seja perdeu-se muito da essência da verdadeira arte. E no término da sua fala ele mesmo respondeu a própria pergunta, apontando para o palco onde estavam Caetano e Maria Betânia e assim disse: senhoras e senhores, esses sim são artistas de verdade. Perfeita colocação.

 

DIA DO JORNALISTA

Para encerrar gostaria de homenagear todos aqueles profissionais da imprensa pelo seu dia, vcs que são os guerreiros da informação, os batalhadores da notícia.

Sou filho de um grande jornalista, que faz muita falta para a cidade, que prezava pela credibilidade e lutava pela verdade, mas que acima de tudo foi um ser humano gigante, o melhor livro que li em toda a minha vida.

Sem mais…EXCELENTE DOMINGO!

JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO É RADIALISTA, COLUNISTA E BACHAREL FILHO DO JORNALISTA ALTAIR RAMALHO

Leia também: Mulher que lutava contra câncer morre aos 41 anos em Ponta Grossa


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone