Destaque Policial

Relembre o caso e confira a fala do delegado sobre prisão do acusado de matar Isaías Azambuja

Isaías saiu para jantar com a esposa, quase foi atropelado e foi agredido após reclamar da conduta errada praticada pelo motociclista. O motociclista é acusado de matar Isaías. Polícia Civil concluiu as investigações.

Na manhã de hoje (17), a Polícia Civil de Ponta Grossa realizou a prisão do indivíduo acusado pelo homicídio de Isaías Azambuja, ocorrido em 01/12/2023, por volta das 21h na Avenida Visconde de Mauá.

Segundo as investigações, no momento do trágico incidente, Isaías e sua esposa atravessavam a rua na travessia elevada para jantar em um restaurante. O motoqueiro investigado teria desrespeitado as normas de trânsito, ignorando a prioridade dos pedestres. Após uma advertência de Isaías, que teria chamado atenção para a travessia elevada, o investigado retornou ao local, realizou uma conversão proibida e atacou violentamente a vítima com golpes de capacete, resultando em sua morte.

Imagens de câmeras de segurança revelaram que o investigado já realizava ultrapassagens perigosas antes do incidente. Após uma breve discussão motivada pela advertência de Isaías, o agressor desferiu diversos golpes de capacete na cabeça da vítima, continuando a agressão mesmo após a queda.

As agressões foram tão violentas que um espectador que tentou intervir relatou ter alertado o agressor sobre o risco de matar a vítima. Mesmo com o aviso, as agressões persistiram.

Com base nas evidências, o investigado foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, crime pelo qual foi denunciado, sujeito a penas que variam de doze a trinta anos.

Após o término das investigações, o Delegado responsável pelo setor de homicídios, Dr. Luís Gustavo Timossi, solicitou a prisão preventiva do suspeito, deferida pelo Poder Judiciário com a anuência do Ministério Público.

O suspeito, após a prisão realizada hoje, foi encaminhado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde aguardará julgamento. Segundo a advogado de defesa, Leandro do Amaral, a audiência de custódia do acusado deverá ocorrer ainda hoje.

Antes de ser preso o acusado e o advogado de defesa falaram com a nossa equipe. Relembre abaixo:

Confira a fala do Delegado Dr. Timossi:

Delegado fala ao vivo:
Agora: Preso motoboy indiciado pela morte de Isaías Azambuja em PG


    Igor Rugilo

    Igor Rugilo

    Desde 2013, Igor tem trilhado uma carreira diversificada no mundo da comunicação. Começando como sonoplasta em uma rádio em Ponta Grossa, rapidamente evoluiu para se tornar um dos produtores de um programa. Em seguida, assumiu o desafio de Repórter Policial em um programa de TV a cabo.

    Em 2016, Igor embarcou em uma missão de serviço voluntário no Paraguai, dedicando dois anos à A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Após seu retorno, expandiu seus horizontes profissionais, atuando como redator em uma rede de televisão aberta em 2018.

    Em 2020, Igor voltou às suas raízes no rádio e à cobertura policial, desta vez através de um site de notícias. Atualmente, é parte integrante da equipe do Portal Boca no Trombone. Além do seu domínio do português, Igor é fluentemente em espanhol.

    Igor detém o registro de Jornalista sob o número 0012423/PR, solidificando sua dedicação à ética e integridade profissional no campo da comunicação.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone