Resposta da prefeita sobre demora na UPA gera revolta Foto: Montagem Portal BnT

Resposta da prefeita sobre demora na UPA gera revolta

Jovem cadeirante e sua irmã passaram mais de 9h esperando por atendimento em UPA Santana

Boca No Trombone 14.06.2022 11h20

Na última segunda-feira um homem deficiente e sua irmã passaram mais de 8h esperando por atendimento na UPA Santana. Publicações em uma rede social da irmã mostram que ambos chegaram na Unidade de Pronto Atendimento às 17h30 de segunda-feira.

Nas postagens, a irmã alega que chegou à UPA às 17h30, fez exame por volta das 20h15, e ainda teve que esperar mais de 5h para receber os resultados do exame.

Além da demora para atendimento, outro acontecimento gerou revolta nos irmãos e nas pessoas que viram a publicação. Após horas de espera para serem atendidos, a irmã mandou mensagem para a prefeita Elizabeth Schmidt, e a resposta foi de que ela "deveria buscar atendimento na rede particular, pois a demanda é muito grande nessa época".

Ainda depois dessa primeira mensagem, ela recebeu outra resposta da prefeita Elizabeth após publicação nos stories do Facebook dizendo que já estavam há 3h esperando para serem atendidos. Nos prints é possível ver a prefeita dizendo "que eu saiba ele já foi atendido", pouco tempo depois de terem ocorrido os primeiros exames.

A última atualização disponível no momento foi de que os irmãos estavam na UPA até pelo menos 2h30 da madrugada de terça-feira.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP