Sagrada Família conquista primeiro lugar na dança durante os JEM em Ponta Grossa
Sagrada Família em primeiro lugar na dança durante os JEM em Ponta Grossa. Grupo conquistou o topo da categoria e celebrou a premiação.

A conquista da Sagrada Família em primeiro lugar na dança foi celebrada na noite desta quinta-feira (28), durante a premiação dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), realizada no Centro de Eventos de Ponta Grossa. Representando a instituição, o Grupo 3 da Escola de Dança Sagrada Família garantiu o topo do pódio em sua categoria.
A premiação reuniu participantes de diversas modalidades esportivas e culturais que integraram a programação da 40ª edição dos Jogos Estudantis Municipais. Neste ano, a dança passou a fazer parte do evento, abrindo espaço para que escolas e grupos artísticos apresentassem seus trabalhos dentro de uma das competições estudantis mais tradicionais da cidade.
O grupo da Sagrada Família participou da competição com a coreografia “Noite da Arábia”. Segundo a professora, coreógrafa e coordenadora da Sagrada Família Escola de Dança, Leticia Barszcz, a decisão de participar ocorreu pouco antes do início da competição, o que levou a equipe a concentrar seus esforços em apenas uma categoria.
“Foi uma grande alegria levar as meninas para participarem, especialmente porque a dança passou a integrar a programação do evento. É muito importante ver essa modalidade sendo valorizada e tendo espaço dentro de uma competição estudantil tão significativa e aguardada pelas escolas todos os anos”, destacou.
De acordo com Letícia, a dedicação das bailarinas foi fundamental para o resultado alcançado. Mesmo competindo apenas com o Grupo 3, a equipe conseguiu conquistar o primeiro lugar e levar o nome da instituição ao lugar mais alto do pódio.
“Mesmo participando de uma única categoria, nossas bailarinas se dedicaram muito e conquistaram o primeiro lugar, o que nos deixou extremamente felizes e orgulhosos. Essa premiação representa muito mais do que um resultado”, afirmou.
A professora também fez questão de agradecer às pessoas que contribuíram para a conquista.
“Gostaria de agradecer à professora Helo, que está sempre comigo, me apoiando e estando ao meu lado nas competições. Também agradeço toda a equipe da Sagrada Família Escola de Dança, que trabalha diariamente para que possamos alcançar resultados como este.”
Letícia também agradeceu às pessoas que contribuíram para a valorização da dança dentro dos Jogos Estudantis Municipais. “Quero agradecer de forma especial à irmã Edites, à prefeita Elizabeth Schmidt e ao secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, por apoiarem e acreditarem na importância da arte e da dança dentro do ambiente escolar. A inclusão do JEM Cultural nesta edição representa um avanço significativo para os estudantes, que agora têm a oportunidade de mostrar seus talentos também nas manifestações artísticas. Essa iniciativa fortalece a cultura, incentiva novos talentos e valoriza o trabalho desenvolvido pelas escolas e professores”, destacou.
A conquista da Sagrada Família em primeiro lugar na dança reforça o trabalho desenvolvido pela escola e celebra a valorização da modalidade dentro dos Jogos Estudantis Municipais de Ponta Grossa.
Leia também: Ação conjunta entre GCM e SAMU ajuda a salvar bebê prematuro e mãe em Ponta Grossa























