Geral

Saiba como evitar problemas na compra e venda de veículos

O advogado Fernando Antunes explica como você pode evitar problemas na justiça, na compra e venda de veículos. Preste atenção nas dicas

O BNT Entrevista de hoje conta com a participação do advogado Fernando Antunes, que irá explicar como você pode evitar problemas na justiça, na compra e venda de veículos.

O advogado explica qual o procedimento correto para vender um veículo de forma legal. “O proprietário que tenha um veículo registrado em seu nome e que deseja vende-lo, deve comunicar imediatamente a venda para o comprador ou um despachante. Dessa forma, evitamos uma futura infração de trânsito que o adquirente do veículo possa cometer”, ressalta.

Além disso, o advogado destaca a importância da realização do procedimento correto. “A pessoa que não fez o procedimento correto, está sujeita a ter o seu nome escrito em dívida ativa por não pagar o IPVA. Isso acontece devido a situações relacionadas ao adquirente, como por exemplo, quando o adquirente se recusa a arcar com os tributos ou incidentes, especialmente o IPVA”, destaca.

Você comprou ou vendeu um veículo recentemente? Então acesse a nossa live para saber todas as dicas!

Confira a live:


Rafaela Colman

Rafaela Colman

Graduanda do último ano em Jornalismo, na UEPG. Atuo como estagiária no Portal Boca no Trombone. Tenho experiência em edição de áudio e vídeo, entrevista e produção de reportagem.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone