Paraná

Sanepar registra o melhor índice de satisfação da história da companhia

20250123 - sanepar 62 anos - satisfacao e fidelidade_ entrega fatura explica Boca no Trombone 20250123 – sanepar 62 anos – satisfacao e fidelidade_ entrega fatura explica
Giovanna Fonseca/Sanepar
83,7% dos clientes estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços e 92,7% dos entrevistados afirmam preferir a Sanepar na prestação de serviço de saneamento

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) registrou o melhor resultado nos índices de aprovação dos clientes desde que a pesquisa de satisfação foi iniciada, em 2013. A pesquisa, realizada em dezembro de 2024, mostra melhoria geral do nível de aprovação e confiabilidade dos serviços e produtos oferecidos aos clientes: 83,7% dos entrevistados estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços da Sanepar.

Ao todo foram realizadas mais de 3 mil entrevistas presenciais, com clientes residenciais e não residenciais em mais de 80 municípios do Paraná. O levantamento mostrou ainda o índice de fidelização: 92,7% dos clientes entrevistados preferem que a Companhia continue a prestar serviços de saneamento na sua cidade e rejeitam uma mudança de empresa.

“Este é o melhor resultado em 12 anos de pesquisas realizadas. Estes indicadores mostram que estamos no caminho correto na universalização dos serviços, bem como na qualidade do atendimento”, resume o diretor-presidente Wilson Bley.

Entre os valores que mais indicam a marca Sanepar para os clientes estão: responsabilidade, competência, comprometimento, profissionalismo, respeito e transparência. “Sem dúvida, este reconhecimento qualifica nosso esforço diário para levar saúde para a população. Temos milhares de trabalhadores, diretos e indiretos, que se dedicam para que os serviços sejam prestados com qualidade 24 horas por dia, 365 dias do ano”, destaca o diretor-presidente.

A pesquisa foi realizada entre 3 e 19 de dezembro de 2024, abordou uma amostra de 2.508 clientes residenciais e 502 clientes não residenciais, ou seja, de indústrias, comércios, prestadores de serviços, órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

PRINCIPAIS RESULTADOS – Em 2013, na primeira edição da pesquisa, os serviços da Sanepar tinham aprovação de 75,2% dos clientes. Em 2016, o índice de satisfação chegou a 83,5%, próximo ao recorde alcançado agora.

Comparando as três últimas edições da pesquisa, houve uma boa evolução nos indicadores em geral. A confiabilidade com a leitura, a medição de consumo mensal da água, cresceu de 68,4% em 2022, para 72,4%, em 2023, e 75,5%, em 2024.

Em relação a qualidade da água, os clientes também mostram satisfação com melhoria no escore de 79,5%, 81,7% e 82,2% na última apuração.

O mesmo ocorre com os serviços nas ruas e calçadas, ou seja, com a recomposição dos pavimentos após intervenções para obras ou manutenções. Em 2022, o indicador era de 68,9%, em 2023, 73,1% e, em 2024, subiu para 76,6%.

A continuidade do abastecimento é outro indicador importante. Em 2024, 81,5% dos clientes disseram estar satisfeitos com a regularidade no fornecimento de água.

O desdobramento desta questão registrou que 50% não teve transtorno com desabastecimento, sendo que, desses, 34% disse que não teve nenhuma ocorrência de falta de água no seu imóvel e 16% diz que não notou desabastecimento nenhuma vez.

Os entrevistados reconhecem também o trabalho que vai além do negócio da companhia. Eles foram perguntados sobre qual herança a Sanepar deixa para as próximas gerações e a preocupação e a atuação da Sanepar no cuidado com os rios e o incentivo ao consumo consciente da água foram citados.

As informações são da assesoria de imprensa.

Leia também: Operação GOE Bravo em PG resulta em apreensão de drogas e detenção.

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão de hoje (23) Previsão de hoje (22) Motorista dorme dentro do carro no meio da avenida em cidade da região Previsão de hoje (21) Previsão de hoje (20) Corpo é visto boiando em rio de PG Pôr do Sol em Ponta Grossa