O portal Boca no Trombone recebeu diversos relatos de moradores de Ponta Grossa, que afirmam estar recebendo faturas de consumo de água com valores muito acima do esperado. Esses relatos indicam diferenças significativas entre os valores cobrados nas faturas impressas e os valores apresentados no site da Sanepar, concessionária responsável pelo abastecimento de água na região.
Diante dessas denúncias, entramos em contato com a Sanepar para esclarecer a situação. Questionamos se a empresa identificou algum erro no sistema de leitura dos hidrômetros na cidade e se há algum alerta em relação a possíveis golpes envolvendo faturas falsas de água.
Em resposta, a Sanepar explicou que todas as leituras registradas em campo são devidamente inseridas no sistema. No caso de qualquer inconsistência entre a fatura entregue ao cliente e os dados disponíveis no site oficial da Sanepar, os clientes são orientados a entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa ou utilizar os canais virtuais oficiais para reportar o problema.
A empresa assegurou que, se for constatada alguma falha na leitura, o valor da fatura será corrigido sem prejuízo ao cliente. Além disso, serão tomadas medidas administrativas em relação à empresa contratada para realizar a leitura dos hidrômetros, visando o aprimoramento do processo.
A Sanepar destaca ainda que os canais digitais da Companhia são seguros e confiáveis. O site oficial é www.sanepar.com.br.
Qualquer variação, que use o nome da Sanepar, não deve ser acessado.
Evite clicar em links patrocinados que podem levar a sites falsos e induzir os clientes a ficarem suscetível a fraudes. Os sites falsos usam o nome da Sanepar, com variações, com o objetivo de enganar os clientes, criando falsos boletos para o suposto pagamento de contas. A Sanepar já registrou o caso à Polícia Civil.
Leia também: Terceirizada não realiza pagamentos e demite 60 funcionárias com 30 dias de trabalho em PG