SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Santa Casa recebe comitiva federal em obra da Radioterapia

Governo Federal acompanha avanço das obras da Radioterapia da Santa Casa de Ponta Grossa nesta sexta-feira (29).

Santa Casa recebe comitiva federal em obra da Radioterapia
Foto: arquivo BnT
Publicidade

A comitiva do Governo Federal visita nesta sexta-feira (29) as obras do novo setor de Radioterapia da Santa Casa de Ponta Grossa, estrutura considerada estratégica para ampliar o atendimento oncológico nos Campos Gerais. A agenda contará com a presença da ministra Gleisi Hoffmann, representantes do Ministério da Saúde e da Itaipu Binacional.

Últimas de Ponta Grossa e região

A visita técnica será realizada no canteiro de obras da futura unidade, localizada na região central de Ponta Grossa. O grupo também terá acesso ao bunker que receberá o Acelerador Linear, equipamento de alta tecnologia voltado ao tratamento contra o câncer.

NOVA ESTRUTURA PARA ONCOLOGIA

O novo serviço de Radioterapia da Santa Casa promete representar um avanço importante para pacientes de Ponta Grossa e municípios dos Campos Gerais. Atualmente, muitos atendimentos especializados exigem deslocamentos para outras cidades, aumentando custos e tempo de espera para pacientes em tratamento.

A estrutura em construção foi planejada para receber tecnologia moderna voltada ao tratamento oncológico, ampliando a capacidade de atendimento regional e fortalecendo a rede pública de saúde especializada.

Além da ministra Gleisi Hoffmann, a visita contará com Adriano Massuda, representante do ministro da Saúde Alexandre Padilha, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri.

COLETIVA ESTÁ PREVISTA

Segundo a Santa Casa, por questões de segurança e limitações do espaço interno da obra, a imprensa não terá acesso ao interior do prédio durante a visita técnica.

Ao fim da agenda, será realizada uma coletiva de imprensa às 11h30, em frente à construção da Radioterapia, na Rua Pastor Fugmann, 747, no Centro de Ponta Grossa.

A instituição informou ainda que as imagens oficiais da parte interna da nova estrutura serão divulgadas apenas no momento da inauguração do serviço, quando os veículos de comunicação terão acesso liberado para registros e cobertura completa.

Veja mais

Cão cai em esgoto aberto e mobiliza Bombeiros em Uvaranas

Luísa de Andrade
Autoria
Luísa de Andrade
Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com experiência em produção de conteúdo jornalístico, apuração de pautas e cobertura de temas de interesse público. Atua na elaboração de reportagens multimídia, produção de textos informativos e cobertura de eventos, com foco em jornalismo local.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →