Secretaria divulga imagens da cela onde Filipe Martins está preso em Ponta Grossa
A cela fica separada das demais áreas com outros presos e também conta com ventilador e uma televisão de 20 polegadas

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná divulgou na manhã desta terça-feira (10) novas imagens da cela onde o ex-assessor da Presidência da República Filipe Martins está custodiado na Casa de Custódia Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A divulgação foi feita após solicitação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
De acordo com a secretaria, Martins está sozinho em uma cela recém-construída na unidade prisional. O espaço tem cerca de 6 metros quadrados, com banheiro individual, chuveiro e duas camas em formato de beliche.
A cela fica separada das demais áreas com outros presos e também conta com ventilador e uma televisão de 20 polegadas, equipamentos disponibilizados pela família. O ambiente possui ainda mesa e cadeira, e os banhos de sol são realizados em uma área anexa.
Vistoria na unidade
No último sábado, uma comitiva formada por representantes da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, do Ministério Público do Paraná e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná realizou uma vistoria na unidade prisional.

Participaram da inspeção o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira; a diretora-geral da Polícia Penal do Paraná, Ananda Chalegre; o promotor de Justiça Antônio Juliano Albanez; além da presidente da subseção da OAB em Ponta Grossa, Mariantonieta Pailo Ferraz, e o vice-presidente Rubens Florenzano.
Também estiveram presentes o diretor de Prerrogativas da OAB, Luís Alberto Kubaski, integrantes da Comissão de Direitos Humanos da subseção — Silvana Lopes e Jucemara Santos — e a capitã da Polícia Militar Jaine Chaves Luz de Moura. Durante a visita, o grupo também conversou com Martins.
Histórico da prisão
Martins deu entrada no sistema prisional em 2 de janeiro de 2026, após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça. Inicialmente, ele foi encaminhado para a unidade de custódia em Ponta Grossa.
No dia 6 de janeiro, o ex-assessor foi transferido para o Complexo Médico Penal, localizado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele permaneceu no local até 3 de março, quando retornou à unidade de Ponta Grossa por determinação do Supremo Tribunal Federal.
Leia também Três pessoas são detidas por tráfico de drogas em Telêmaco Borba























