No segundo dia de desfiles das escolas de samba no Carnaval São Paulo em 2023, os amantes do samba vão ouvir enredos dos mais diversos tipos: do humor brasileiro, a Bezerra da Silva, a ancestralidade e a história, além da espiritualidade. A segunda noite do Grupo Especial acontece no Sambódromo do Anhembi neste sábado (18). Confira os enredos dos desfiles:
– Estrela do Terceiro Milênio –
A primeira a pisar na passarela do Anhembi, na segunda noite de desfiles, a Estrela do Terceiro Milênio tem como enredo “Me dê sua tristeza que eu transformo em alegria! Um tributo à arte de fazer rir”. A escola vai contar a história do humor. A agremiação também faz a sua estreia no Grupo Especial em 2023. O desfile está previsto para começar às 22h30.
– Acadêmicos do Tucuruvi –
Em 2023, a Acadêmicos do Tucuruvi vai homenagear o compositor e cantor Bezerra da Silva. A escola irá contar a vida do artista que viveu no Rio de Janeiro e é um dos principais nomes da história do samba. A agremiação da zona norte deve entrar na passarela do Anhembi às 23h35.
– Mancha Verde –
A última campeã do carnaval paulistano será a terceira escola a desfilar no Anhembi. A Mancha Verde vai falar sobre o xaxado. A escola promete levar o ritmo nordestino e mostrar os cangaceiros com o enredo “Oxente – Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil”. O desfile está previsto começar às 0h40.
– Império de Casa Verde –
O enredo da Império de Casa Verde é “Império dos Tambores – Um Brasil Afromusical” e vai falar sobre a ancestralidade, identidade cultural e construção por meio dos batuques. O desfile do Tigre Guerreiro está previsto para começar às 1h45.
– Mocidade Alegre –
O enredo “Yasuke” da Mocidade Alegre vai contar a história de um imigrante africano que se tornou um samurai no Japão. Após ficar com o vice-campeonato do carnaval 2022, a vermelho e verde vai ser a quinta escola a desfilar a partir das 2h50 e busca levar mais um título para a agremiação.
– Águia de Ouro –
A Águia de Ouro, com o enredo “Um pedaço do céu” pretende propor questões que nos faz buscar a razão da existência. A penúltima escola da segunda noite deve iniciar o seu desfile às 3h55.
– Dragões da Real –
A escola que vai fechar os desfiles em 2023 é a Dragões da Real. Com o enredo “Paraíso Paraibano – João Pessoa, a Porta do Sol das Américas”, a escola vai contar a história e mostrar as belezas da capital da Paraíba. A última escola deve pisar na passarela do Anhembi por volta das 5h já do domingo (19).
_________________________________
Sábado – 18 de fevereiro
22h30 – Estrela do Terceiro Milênio
23h35 – Acadêmicos do Tucuruvi
0h40 – Mancha Verde
1h45 – Império de Casa Verde
2h50 – Mocidade Alegre
3h55 – Águia de Ouro
5h – Dragões da Real
Os desfiles tem transmissão pela Rede Globo.