Na noite desta segunda-feira (13), a UPA Santana registrou uma briga envolvendo um acompanhante de um paciente embriagado, que agrediu um segurança da unidade. O caso aconteceu por volta das 22h15, poucos minutos após o paciente e o acompanhante terem aberto uma ficha de atendimento.
Entramos em contato com a assessoria da UPA, a qual informou que o homem, visivelmente alcoolizado, começou a incomodar outros pacientes na sala de espera. O segurança da UPA orientou o indivíduo a se retirar do local, mas ele não aceitou a instrução e desferiu um soco contra o profissional.
“O homem foi contido e a Guarda Municipal foi acionada. Chegando ao local, conduziram o agressor à delegacia”, descreve a nota. O segurança, que não sofreu ferimentos graves, também seguiu para a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
A direção da UPA Santana lamentou o ocorrido e reiterou que não tolera qualquer forma de violência contra seus funcionários. A instituição reforçou seu compromisso com a segurança de todos os profissionais que atuam em prol da saúde da população.
Assista ao vídeo:
Imagem reprodução internauta BNT
Comentar