A seleção brasileira enfrenta o Chile na noite desta quinta-feira, às 21h, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA de 2026. O jogo será disputado no Estádio Nacional de Chile, em Santiago.
O Brasil está atualmente em quinto colocado na tabela, dentro da zona de classificação para o torneio, com 10 pontos. Mas os resultados recentes não tem agradado torcedores e comissão técnica, principalmente depois da derrota contra o Paraguai na última rodada. Uma vitória colocaria ares de confiança na equipe de Dorival Jr.
Em contrapartida, a seleção do Chile se encontra em um momento ainda pior. Com apenas cinco pontos conquistados em 24 possíveis, os chilenos se encontram em nono lugar, na penúltima colocação da tabela. La Roja, como costuma ser chamada, venceu apenas uma vez nestas Eliminatórias.
Leia mais: Associação de Catadores de Recicláveis é alvo de arrombamento em PG
Em caso de vitória, a seleção brasileira chega aos 13 pontos, mas para subir de posição na tabela, depende do resultado do Equador que, com 11 pontos, enfrenta o Paraguai em casa e não poderia vencer para isso acontecer.
Equipes
A seleção Brasileira teve uma lista de cortes importantes, como o goleiro Alisson, Eder Militão, Bremer, Guilherme Arana e Vinícius Júnior, que foram cortados por conta de lesão. A equipe deve vir com estreias. Confira:
Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus
A equipe chilena não teve escalação revelada antes da partida, mas também teve um desfalque importante: o meio-campista Williams Alarcón, por problemas físicos. A equipe de Ricardo Gareca deve ser a seguinte:
Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán, Zaldivia e Morales; Echeverría, Valdés; Osorio, Dávila e Vargas
Arbitragem
Para comandar o apito do jogo entre Chile x Brasil, a CONMEBOL escalou a seguinte equipe de arbitragem:
- Árbitro: Dario Herrera (Argentina);
- Assistentes: Facundo Rodríguez e Maximiliano del Yesso (Argentina);
- Quarto árbitro: Leandro Rey (Argentina);
- VAR: Hector Paletta (Argentina)