Esportes

Seleção Brasileira vai jogar em Curitiba em setembro; veja detalhes

selecao-brasileira_p17IyaD.jpg.1200x0_q95_crop
Seleção Brasileira
Brasil enfrentará o Equador no Couto Pereira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Será a primeira partida da Seleção neste ano pelas Eliminatórias

Depois de 21 anos sem jogar na capital paranaense, o Brasil enfrenta o Equador no dia 6 de setembro no estádio Major Antônio Couto Pereira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“Sempre quis trazer a Seleção de volta a Curitiba, já tinha essa vontade e trabalhei para isso, para promover o encontro do torcedor paranaense com a nossa Seleção”, disse Hélio Cury Filho, presidente da FPF. “O Coritiba nos atendeu prontamente e temos que agradecer. Esse jogo será possível graças também ao nosso bom relacionamento com o presidente Ednaldo Rodrigues, da CBF”, completou.

Será a primeira partida da Seleção Brasileira neste ano pelas Eliminatórias. O último jogo do Brasil na capital paranaense foi em novembro de 2003, quando Brasil e Uruguai empataram em 3×3 no Pinheirão. A última vez do Brasil no Couto Pereira foi em 2001, quando venceu o Chile por 2×0.

O que diz a CBF

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou que o bom estado do gramado do Couto Pereira e a localização de Curitiba foram decisivos para que a capital paranaense fosse escolhida para o jogo da Seleção em setembro. A capital está a um hora e meia de viagem de avião de Assunção, local da partida seguinte do Brasil na competição, no dia 10 de setembro, contra o Paraguai.

Leia mais: Rebeca Andrade garante a prata para o Brasil na ginástica artística individual

Além disso, os números estão a favor de Curitiba. A Seleção jogou nove vezes na cidade, com seis vitórias, três empates e nenhuma derrota, um aproveitamento de 77,7%.

Último jogo da seleção em Curitiba

A última vez que o Brasil disputou um jogo em Curitiba foi em novembro de 2003. Com Carlos Alberto Parreira como técnico, a seleção brasileira empatou com o Uruguai por 3 a 3, no Pinheirão. Kaká e Ronaldo, duas vezes, anotaram os gols da seleção.

Com informações Federação Paranaense de Futebol 


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG