SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Ponta Grossa

Semana contra a dengue em Ponta Grossa começa na próxima segunda-feira (11)

Durante a ação serão realizadas também blitz educativas, atividades lúdicas em escolas, entrega de materiais informativos, palestras e rodas de conversa

Semana contra a dengue em Ponta Grossa começa na próxima segunda-feira (11)
Divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai realizar entre os dias 11 e 16 de março uma nova força-tarefa de combate ao mosquito da dengue. Durante a “Semana Contra a Dengue” serão realizadas várias atividades com o intuito de frear o crescimento do número de casos da doença registrados em Ponta Grossa.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, a ideia é atuar junto à população, organizando mutirões de limpeza, visitando as casas, orientando e conscientizando a população, recolhendo lixo e entulhos, e eliminando os criadouros do mosquito.

Leia também: Evento beneficente em PG arrecada fundos para obras de melhorias na Paróquia São João Paulo II

Durante a ação serão realizadas também blitz educativas, atividades lúdicas em escolas, entrega de materiais informativos, palestras e rodas de conversa. “A ação atende a uma determinação da prefeita Elizabeth, que tem se mostrado preocupada com o avanço dos casos na cidade”, diz.

A presidente da FMS informa também que as equipes envolvidas na ação vão passar por um treinamento nesta sexta-feira (08). O trabalho vai contar com o apoio e participação de outras secretarias, como: Meio Ambiente, Infraestrutura e Planejamento, através do Departamento do Urbanismo, FASPG, Educação, além da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o Feira Verde.

Ações já realizadas

A Prefeitura já tem executado diversas ações no município visando o combate à dengue. No último sábado foi realizado o Dia “D” de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. A ação teve a participação de cerca de 200 pessoas, envolvendo o Exército Brasileiro, o setor de Zoonoses, a Vigilância Sanitária, Imunização, Atenção Primária, SESMT, Transportes e NEP.

As ações aconteceram na Vila Borato, Palmeirinha, Boa Vista, Vila Cipa, Santa Paula e Verona. Foi realizada ainda a aplicação de UBV leve, conhecido popularmente como “fumacê”, para controlar a circulação do mosquito. Também foram intensificadas as ações no atendimento às reclamações e denúncias relacionadas à dengue.

Priscila Degraf ressalta que, além da atenção por parte dos órgãos públicos, é preciso que a população mantenha os cuidados no sentido de evitar água parada, verificando o seu quintal e eliminando todo e qualquer recipiente que possa acumular água.

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →