Destaque Publieditorial

Senac Ponta Grossa oferece desconto especial nas matrículas para curso técnico em enfermagem

Reprodução
A próxima turma do curso terá início em março, e até o dia 7 de fevereiro, para quem for realizar a primeira matrícula recebe um desconto especial de 7%

O Senac Ponta Grossa está com inscrições abertas para o curso técnico em enfermagem, consolidando-se como referência na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho há 53 anos.

Juliana Savicki, técnica de educação profissional, reforça que o curso é o carro-chefe da instituição, proporcionando uma carga horária total de 1.800 horas, incluindo um estágio obrigatório de 600 horas. A parceria com hospitais e a prefeitura fortalece a aplicação prática. “Nós temos parceria com todos os hospitais da cidade, também com a prefeitura nas UBS’s onde nosso aluno coloca em prática tudo que ele aprendeu na teoria aqui no Senac”, disse.

Clique aqui e realize sua matrícula agora mesmo!

A próxima turma do curso terá início em março, e até o dia 7 de fevereiro, para quem for realizar a primeira matrícula recebe um desconto especial de 7% no valor. Os interessados, mesmo que ainda não tenham completado 18 anos, podem ingressar no curso, desde que atinjam a maior idade até outubro, momento em que se inicia o estágio.

Juliana ressalta que a vontade de se profissionalizar é o principal requisito. “É preciso ter boa vontade e querer se profissionalizar. Você que tem 50 anos ou mais e ainda sonha em ter a profissão de técnico de enfermagem, venha para o Senac”.

E complementa “Nós trabalhamos com uma metodologia onde é tudo voltado ao aprendizado do aluno, então cada um tem sua particularidade e as turmas são formadas por pessoas de diversas idades, porém o nosso cuidado para acompanhar o aprendizado desse aluno também acontece aqui”.

Além disso, estágios não obrigatórios fazem parte da rotina de vários estudantes do Senac e Juliana dá exemplos como Hospital Geral Unimed e Santa Casa de Misericórdia, que frequentemente estão em busca de formandos nessa área para atuar no dia a dia da profissão.

Clique aqui e realize sua matrícula agora mesmo!

Diversidade no Mercado de Trabalho

Com aulas no período noturno, das 19h às 22h, o curso oferece flexibilidade para diversos perfis de estudantes. A instrutora Ana Neura Antonichen destaca que o mercado de trabalho para técnicos em enfermagem é amplo, sendo comum os alunos prosseguirem para a graduação em busca de aprimoramento. “Aqui eles começam e a grande maioria procura uma faculdade depois para melhorar a cada dia”, disse.

Já a aluna Camila Scheifer Ienk elogia a abordagem completa do curso, destacando a diversidade de oportunidades na área da saúde. “A área da saúde é bastante ampla, podemos trabalhar tanto em um hospital quanto em uma clínica, então temos muitas opções de trabalho. É um curso muito completo, os professores são muito bem treinados, nosso laboratório é muito bem equipado, é um cronograma bem completo desde o princípio básico até o mais avançado”, disse.

Estrutura

Para garantir a acessibilidade de todos os alunos, o Senac Ponta Grossa conta com estrutura completa para tornar acessível todo tipo de público, incluindo piso tátil, elevador para pessoas com dificuldades motoras, corrimãos em todas as áreas comuns e etc.

Para a parte prática, os alunos dispõem de bonecos realistas para poderem realizar as operações como banho em leito, introdução de cateter em veia, além de toda a estrutura de uma clínica médica completa.

Matrículas

As matrículas podem ser realizadas até o dia 5 de março, momento em que inicia o primeiro dia de aula. Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo telefone (42) 3228-6600 ou pelo WhatsApp no 0800 643 6346.

Confira abaixo a reportagem completa produzida pelo portal Boca no Trombone:

Leia também: Senac vai ofertar 46,2 mil vagas em cursos gratuitos em 2024


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone