O prefeito de Arapoti, Irani Barros foi até Curitiba na manhã dessa quarta (13) em busca de uma solução para pagar fornecedores, segunda parcela do 13º salário e folha salarial de dezembro aos servidores da Prefeitura.
O problema foi resolvido com o auxílio do deputado estadual Alexandre Curi, com quem o Prefeito Irani se reuniu e saiu com a decisão de fazer os pagamentos conforme o previsto no orçamento. O Deputado ainda se comprometeu a apoiar o Prefeito junto ao Tribunal de Contas do Estado para fazer o parcelamento do aporte de recursos da Prefeitura ao IPSM.
A notícia foi compartilhada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura municipal de Arapoti, onde tanto o prefeito quanto o deputado abordaram o assunto. Confira abaixo:
A situação de incerteza dos pagamentos ocorreu após uma decisão da prefeitura de suspender todos os pagamentos, incluindo salários, 13º salário, fornecedores e demais obrigações. Isso aconteceu em decorrência da aprovação do Projeto de Lei n° 2449/2023 pelos vereadores na sessão de segunda-feira (11), que obriga o pagamento ao IPSM de um montante de R$ 7.324.751,42 até 31 de dezembro. Na nota divulgada, a prefeitura destacava que era impossível esse pagamento.
Relembre: Prefeitura de Arapoti suspende pagamento de salários e 13° de todos os servidores e funcionários