Destaque Política

Sessão da Câmara de PG tem discussão entre vereadores por conta do “PL das marmitas”

camara2
Divulgação
A proposta, de autoria do vereador Julio Kuller (MDB), sofreu críticas de parte dos parlamentares, como de Geraldo Stocco (PV), na sessão desta segunda (21)

O projeto de Lei que proíbe a distribuição de marmitas em locais públicos para pessoas em situação de vulnerabilidade social gerou discussão entre os vereadores na sessão da Câmara desta segunda (21).

A proposta, de autoria do vereador Julio Kuller (MDB), sofreu críticas de parte dos parlamentares, como de Geraldo Stocco (PV). Em um momento da sessão, Stocco disse: “Sabemos que há dificuldades em segurança e limpeza, mas será que o caminho é proibir friamente as doações? Temos que ajudar e agradecer as pessoas que fazem doações, pois é função do poder público fornecer esses alimentos para estas pessoas”, disse.

O autor argumentou que o vereador faz críticas do próprio ponto de vista. “O vereador Geraldo só aponta o erro dos outros do ponto de vista dele. O artigo diz que a prefeitura criará espaços para a distribuição desses alimentos, para que as pessoas possam se alimentar corretamente”, comentou. 

O polêmico projeto está em tramitação nas comissões da Câmara e deverá ser liberado para votação no início de setembro.

Leia também: ACIPG realiza Trilha de Negócios para incentivar lucro de empresários locais


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI