Edit Template
Brasil Policial

‘Seu babaca’, diz deputado Sgt Fahur para Luciano Huck após comentário sobre megaoperação no Rio

Texto do seu parágrafo 11 Boca no Trombone Sgt Fahur e Luciano Hulk.
Reprodução.
Sargento Fahur critica Luciano Huck por fala sobre mortos em megaoperação no Rio: “Dá oportunidade pra eles entrarem na tua casa, seu babaca”
Publicidade

O deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) reagiu com indignação às declarações feitas por Luciano Huck no encerramento de seu programa, neste domingo (2), na TV Globo. O apresentador criticou a megaoperação da Polícia no Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, que resultou em pelo menos 120 mortos.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Fahur criticou duramente Huck, rebatendo a comoção do global com os mortos da operação.

“Tá, enterrando filhos que mataram, traficaram, meteram bala em inocentes, torturaram. Tá? Esses são os filhos que essas mães enterraram”, disse o deputado, em referência direta à fala de Huck, que lamentou as 120 mortes durante a ação policial.

Luciano Huck havia dito:

“120 mortos numa operação policial. Por trás desse número, tem 120 mães que enterraram seus filhos.”

Sargento Fahur, conhecido por sua postura linha-dura, reforçou que sua preocupação está com os policiais mortos em combate.

“A preocupação [tem que ser] com a família dos policiais. Esses sim, guerreiros, honrados, dignos. Não esses lixos, criminosos”, afirmou.

O deputado também ironizou o apelo do apresentador por mais oportunidades para jovens das comunidades dominadas pelo tráfico.

“Diz que tem que dar oportunidade… Ô, Luciano, dá oportunidade para esses vagabundos com fuzis, com pistolas entrarem na tua casa. Dá oportunidade para eles, seu babaca”, concluiu.

O que disse Luciano Huck

Em tom emotivo, Huck falou sobre a violência nas comunidades e cobrou mudança no modelo de segurança pública, defendendo o combate ao tráfico, mas também mais investimentos sociais:

“É preciso valorizar a polícia, mas também é preciso gerar oportunidade, dar perspectiva para quem nasce nesses recortes da cidade do Rio de Janeiro”, disse.

Mesmo prestando solidariedade às famílias de policiais mortos, o apresentador foi alvo de críticas nas redes por, segundo internautas, minimizar a atuação das forças de segurança diante do crime organizado.

Publicidade

Leia também:
Quaest: no RJ, 51% concordam que “bandido bom é bandido morto”; 42%, não

Tags

About the author

Igor Rugilo

Igor Rugilo

Add Comment

Click here to post a comment

Web Stories

Publicidade

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba um e-mail exclusivo com as principais notícias do Portal Boca no Trombone.

    Publicidade
    Publicidade
    📢 Dia do Rio Tibagi reforça importância e beleza do Rio Tibagi. 📢 PG fortalece Rede de Enfrentamento à violência doméstica. 📢 Natal de Castro terá túnel de luzes em rua histórica do comércio. 📢 Teka dos Animais defende lei que proíbe condenados por maus-tratos de ocupar cargos públicos. 📢 ACIPG Jovem comemora 40 anos com evento aberto ao público em Ponta Grossa. 📢 Município Piraí do Sul promove feira para divulgar rede de saúde e incentivar prevenção. 📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos.