A Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco, em Ponta Grossa, será novamente palco de mais uma edição do projeto Sexta às Seis, nesta sexta-feira (31). O evento, gratuito e aberto ao público, começa às 18h30 e trará ao palco duas bandas locais com destaque na cena independente: Laika e os Chimpanzés do Espaço e Genesis Serpent.
O Sexta às Seis é promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de valorizar artistas locais e democratizar o acesso à música ao vivo.
Laika e os Chimpanzés do Espaço
Formada no fim de 2024 nos corredores da UEPG, a banda Laika e os Chimpanzés do Espaço traz uma mistura de indie rock, rock alternativo e shoegaze. O grupo é composto por Priscila Sulviki (voz), Rafael Milek (guitarra), Guilherme Katerberg (guitarra), Lucas Neundorf (baixo e voz) e Miguel Ângelo (bateria).
Com participações em eventos como o festival Eksperimenta e apresentações no CBGBar, a Laika foi uma das bandas selecionadas pelo voto popular para integrar o projeto Sexta às Seis em 2025. Atualmente, a banda trabalha na produção de seu primeiro single, “Orquídea”, com lançamento previsto em parceria com a produtora Piralinda.
Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa
Genesis Serpent
Já a Genesis Serpent leva ao palco o melhor do power metal ponta-grossense. Fundada em julho de 2024, a banda é formada por Carolina Ferreira (vocal), Reginaldo Marins (bateria), Felipe Mauda (baixo), Wellington Moreira e Cláudio Piotrovski (guitarras).
Com influências de Angra, Hammerfall, Stratovarius e outros nomes do metal, o grupo mistura stoner rock, metal tradicional, prog e hard metal em suas composições autorais. O primeiro single, “Running Away”, está em fase de produção e deve ser lançado no primeiro semestre de 2025.
A Genesis Serpent busca equilibrar entretenimento e profundidade nas letras, convidando o público a refletir através da música pesada.




Add Comment