A presidente do Siemaco Ponta Grossa e dirigente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (Feaconspar), Maria Donizete Teixeira Alves, participou na última quarta-feira (30) de um evento em apoio aos trabalhadores do SEIU – Sindicato que congrega os trabalhadores e trabalhadoras da área da limpeza, asseio e conservação dos Estados Unidos.
A manifestação aconteceu na cidade da Filadélfia no estado norte-americano da Pensilvânia, onde aconteceu o 6º Congresso Mundial da Uni Global Union, entidade que congrega mundialmente o setor laboral de serviços e à qual a Feaconspar é filiada. “Rising Together (Crescendo Juntos)”, é o tema central do evento que reuniu cerca de três mil dirigentes de 75 países.
Para a secretária da Mulher da UGT Paraná e presidente do Siemaco Ponta Grossa, Maria Donizeti, a solidariedade às reivindicações por direitos e melhores condições de trabalho dos trabalhadores da base demonstram a união do movimento sindical internacional no enfrentamento às práticas fascistas no mundo.
“Estamos aqui neste congresso da Uni Global Union representando os trabalhadores do estado do Paraná, na área de limpeza, conservação, facilidades, monitoramento e trabalhos temporários. Temos mais de 70 mil trabalhadores nesta área de terceirização”, disse.
Nas redes sociais, a UGT Paraná publicou um vídeo do discurso de Donizeti durante o congresso, onde a presidente reforça também que o congresso foi importante pois oferta uma troca de experiências com outros países, onde é possível conhecer a luta de cada dirigente sindical de cada país, além de compartilhar todas as conquistas e dificuldades entre si. Confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros (Sineepres) também participou do congresso.
Leia também: UEPG divulga regulamento e abre inscrições para os Jogos da Primavera
Comentar