SIEMACO realiza café da manhã especial em homenagem aos garis em Ponta Grossa
SIEMACO Ponta Grossa promove café da manhã especial para garis e reforça valorização da categoria em homenagem ao Dia do Gari.

O SIEMACO realizou, neste sábado (16), um café da manhã especial em homenagem ao Dia dos Garis e trabalhadores do asseio e conservação em Ponta Grossa. A ação reforçou o trabalho de valorização da categoria desenvolvido pelo sindicato e destacou a importância dos profissionais que atuam diariamente na limpeza urbana de Ponta Grossa.
Durante o encontro, representantes do sindicato agradeceram o empenho e a dedicação dos trabalhadores, que enfrentam diferentes condições climáticas para manter a cidade limpa e organizada.
A diretora Fátima Martinelli falou em nome do sindicato e destacou a importância da categoria para toda a população.
“Todos sabem e veem o sofrimento de sair cedo, enfrentando chuva, frio e sol. Essa categoria é muito especial para toda a população e, para nós, se torna ainda mais especial. A presidente Maria Donizete não pode estar aqui hoje, mas mandou um grande abraço para vocês”, afirmou.
A diretora Silva Lima também conversou com os trabalhadores e reforçou o compromisso do SIEMACO Ponta Grossa com o cuidado e a valorização da categoria.
Segundo ela, o sindicato busca oferecer apoio constante aos trabalhadores, tanto na área da saúde quanto na qualificação profissional.
“Esperamos que vocês se sintam felizes pelo nosso empenho em cuidar de vocês. O sindicato está sempre à disposição. Temos acompanhamento na área da saúde, cursos de qualificação e visitas frequentes para saber como vocês estão e se precisam de alguma ajuda”, destacou.
Silva Lima ainda ressaltou a parceria com a empresa Ponta Grossa Ambiental e as campanhas realizadas em benefício dos trabalhadores.
“O nosso objetivo é que vocês tenham saúde, consigam cuidar das famílias e desempenhar o trabalho de vocês com dignidade. O sindicato está de portas abertas para atender todos vocês”, completou.
O SIEMACO também aproveitou a data para homenagear os garis e trabalhadores do asseio e conservação pelo trabalho essencial realizado diariamente no município.
A entidade destacou que os profissionais enfrentam desafios e desempenham um serviço fundamental para a qualidade de vida da população.
Além da homenagem, o sindicato reafirmou o compromisso com pautas defendidas pela categoria, entre elas a luta pelo fim da escala 6×1 e o avanço da PL 4146, proposta que busca ampliar o reconhecimento dos garis em todo o país.
Leia também: Defesa Civil orienta moradores de Ponta Grossa sobre cadastro para alertas de desastres e temporais























