Brasil

Silvio Santos recebe alta de hospital após cinco dias internado por conta de H1N1

1_silvio_santos-27039579
Silvio estava internado desde a terça-feira (16) com a doença, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após melhora, ele recebeu alta

Após cinco dias, o apresentador Silvio Santos recebeu alta do Hospital Albert Einstein neste sábado (20). O comunicador foi diagnosticado com Influenza A (H1N1) no início da semana.

De acordo com o SBT, após uma significativa melhora no quadro de saúde, Silvio Santos foi liberado. “Silvio Santos obteve alta neste sábado e se encontra em sua residência. Agradecemos o carinho de todos”, informou a assessoria da emissora.

Silvio estava internado desde a terça (16) com a doença. A emissora confirmou que o estado deve era estável e que permaneceu no hospital por conta da idade, já que o empresário possui 93 anos. 

A gripe H1N1 consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza A ou ‘gripe suína’, ela se tornou conhecida quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010.

O H1N1 pode ser transmitido da mesma maneira pela qual se transmite a gripe comum. Os vírus da Influenza se disseminam de pessoa para pessoa, especialmente através de tosse ou espirros das pessoas infectadas. Algumas vezes, elas podem se infectar tocando objetos que estão contaminados com os vírus da influenza e depois tocando sua boca ou o nariz.

Leia também: Idoso fica ferido após acidente de moto em avenida de Ponta Grossa


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo Denúncia: crimes eleitorais Quando buscar atendimento nas UPAs Horário eleitoral Comparativo de candidatos 2020×2024