Uma comitiva do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias dos Campos Gerais esteve na última semana em São Paulo.
O grupo foi conhecer as instalações do Senai e do Sesi, como também participaram da Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e Food Business (FIPAN). Trata-se da maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país.
Leia também: Presidente da Castrolanda fala sobre a expectativa para o Agroleite 2023
De acordo com o presidente do Sindipan Campos Gerais e síndico da Casa da Indústria, Darcy Miara Júnior, o evento tem uma característica marcante pela efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes do ramo. “Encontramos empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a Panificação, Confeitaria e toda a cadeia do food service. Tivemos também a oportunidade de ver a apresentação de especialistas em produtos, com demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias”, comenta.
A Fipan, promovida pelo SAMPAPÃO, sigla que agrega as entidades de Panificação e Confeitaria de São Paulo, agradou a comitiva dos Campos Gerais. “Aprendemos mais sobre embalagens sustentáveis, bem como outros produtos do mesmo segmento como por exemplo, mexedor de madeira reflorestada, para o café. Conhecemos equipamentos que modernizam a produção para que o colaborador trabalhe com mais eficiência e rendimento, evitando a fadiga do trabalhador. Foi uma experiencia muito válida para os membros do Sindipan Campos Gerais”, aponta Miara Júnior.
Quanto à visita ao Senai e Sesi de São Paulo, Miara Júnior comenta que o intuito foi aprender mais sobre as áreas de treinamento. “Aprendemos muito sobre os processos industriais, não apenas no ramo de panificação, mas em outras áreas da indústria. Entendo que os participantes filiados ao Sindipan tiveram uma oportunidade importante para trazer informações que potencializarão a produção, reduzindo custos. Este é um dos papeis importantes dos sindicatos do Sistema Fiep”, finaliza o presidente do Sindipan CG.