Policial

Suspeito de comandar esquema de pirâmide deve prestar interrogatório na 13° SDP

Reprodução
Os advogados do suspeito procuraram a 13° Subdivisão Policial na manhã de hoje (03), onde será agendada apresentação do suspeito para interrogatório

A Polícia Civil de Ponta Grossa se manifestou sobre o suposto esquema de pirâmide divulgado pelo Portal BNT nesta terça-feira (02), no qual diversas pessoas caíram no golpe da “renda extra fácil com a HBO”. Os advogados do suspeito procuraram a 13° Subdivisão Policial na manhã de hoje (03), onde será agendada apresentação do suspeito para interrogatório.

O delegado responsável pelo caso, Dr. Gabriel Munhoz, divulgou uma nota para a imprensa sobre o caso, devido a grande repercussão causada pelo suposto esquema de pirâmide. Os usuários depositaram dinheiro na plataforma com a promessa que receberiam os valores com rendimentos acima dos praticados pelo mercado financeiro.

“A Polícia Civil informa que desde as primeiras informações recebidas sobre o caso já realizou diversas diligências tanto para identificar os responsáveis, como também para individualizar o maior número possível de vítimas”, diz.

Ainda, a polícia informa que em um curto espaço de tempo já foi possível investigar informações relevantes para elucidação do caso, incluindo a identificação de vítimas que serão ouvidas quase na totalidade ainda nesta semana. A expectativa é que após oitiva das vítimas, o Inquérito Policial poderá avançar e as medidas cabíveis serão tomadas contra os responsáveis.

O crime registrado pelo delegado Dr. Gabriel Munhoz é contra a economia popular e também o crime de estelionato, cujas penas somadas podem chegar a 07 (sete) anos de prisão.

Relembr o caso: “Renda extra fácil com a HBO” faz centenas de vítimas em Ponta Grossa

Orientação

PCPR orienta a população a jamais adentrar em qualquer “esquema” ou “investimento” que faça promessas irreais de lucro ou ganho de capital de forma rápida e anormal das oferecidas no mercado financeiro, vez que tais promessas não passam de um mero atrativo criado propositalmente pelos golpistas/criminosos para angariar o maior número possível de vítimas e consequentemente de lucro.

Com informações PCPR


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI