A Polícia Civil de Ponta Grossa desencadeou, no final da tarde de ontem, uma operação visando prender um homem de 26 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 28/08. O homem é suspeito ainda de envolvimento no homicídio do casal Cristiane Aparecida Alves e Robson Cruz Silva, ocorrido no último dia 03/09/2024.
De acordo com as investigações, ambos os crimes teriam sido praticados por vingança, em razão de uma rixa antiga existente entre o suspeito com a vítima Robson.
O suspeito já responde pelo homicídio qualificado de Welisson Kauan Cruz Silva, irmão da vítima Robson, ocorrido no dia 20/09/2019, onde a vítima foi assassinada sem ter qualquer relação com o investigado. Na ocasião, o suspeito, acompanhado de outro indivíduo, teria efetuado um disparo de arma de fogo no rosto de outro irmão das vítimas, com quem teria iniciado o desentendimento. Após efetuar os disparos, teria passado a procurar Robson. Após não encontrá-lo, acabou assassinando Welisson.
Como vingança, Robson teria matado o pai do suspeito, Ederson Junior Cortes, no dia 31/12/2021, no bairro Colonia Dona Luiza.
Robson era investigado ainda por ser suspeito de envolvimento na morte de Rafael Venâncio Cortes, no último dia 20/08/2024.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o suspeito, que já estava com a prisão preventiva decretada pela tentativa de homicídio, acabou sendo preso em flagrante por policiais militares, que o abordaram em posse de uma arma de fogo.
O preso foi encaminhado para o presídio Hildebrando de Souza, onde permanecerá a disposição da justiça.