Foi preso na madrugada desta quarta-feira (18) Ruan dos Santos Martins, de 27 anos, principal suspeito do assassinato de Isabele Raiane de Bomfim, jovem de 17 anos que estava grávida de oito meses. O crime, que chocou a cidade de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, ocorreu há 12 dias.
Ruan se entregou espontaneamente na Delegacia de Vigilância e Capturas, em Curitiba, após ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça de Rio Branco do Sul. A apresentação fora da cidade pode ter sido uma estratégia para evitar represálias ou como medida de defesa.
Além de ser acusado pelo homicídio qualificado de Isabele — que foi encontrada morta com um tiro na cabeça na zona rural do município, juntamente com o bebê que não resistiu —, Ruan também é investigado por um triplo homicídio registrado na cidade de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, em 2023. As apurações sobre esse caso ainda estão em andamento.
A Polícia Civil segue reunindo provas para a conclusão do inquérito e posterior encaminhamento ao Judiciário. Ruan foi transferido para a Delegacia de Rio Branco do Sul, onde permanece à disposição da Justiça. A motivação do crime que vitimou Isabele ainda está sendo investigada.
O caso provocou grande repercussão no estado e levanta questionamentos sobre a reincidência de crimes violentos e a efetividade das medidas preventivas no sistema de segurança pública.
Leia mais sobre o caso:
Homem que cometeu chacina em Reserva é procurado por matar adolescente grávida