Um jovem flagrado por câmeras de segurança esfaqueando Jackson Luis Ferreira de Quadros, de 30 anos, na noite desta ontem (25), na Vila Cel. Claudio, em Ponta Grossa, completou 18 anos nesta segunda-feira (26). Apesar de atingir a maioridade hoje, ele responderá como menor infrator, já que os crimes foram cometidos enquanto ele ainda tinha 17 anos, segundo informações da Polícia Civil.
Além do homicídio de Jackson, o suspeito também é apontado por uma segunda tentativa de homicídio ocorrida ainda na tarde de domingo, na mesma vila. A vítima, outro homem, foi esfaqueada, mas sobreviveu.
O jovem foi localizado e apreendido pela polícia poucas horas após o crime. Durante a abordagem, uma mulher de 24 anos, que estava com ele e foi flagrada pela câmera, também foi presa.
Ambos permanecem detidos e devem passar por audiência de custódia ainda na tarde desta quarta-feira (26).
Vítima não resistiu
Jackson Luis não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento. As imagens que registraram o crime estão sendo utilizadas como parte das investigações. Foram mais de 10 facadas.
Menor infrator
Conforme a Polícia Civil, mesmo completando 18 anos no dia da prisão, o acusado responderá pelos atos infracionais conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), uma vez que, no momento das agressões, ele ainda era menor de idade.
Investigação segue
A Polícia Civil investiga a motivação dos ataques e apura se há outros envolvidos nos crimes registrados.
Leia também:
URGENTE: Polícia identifica e prende casal que matou jovem a facadas em PG