A região da vila Tarobá, em Ponta Grossa, em breve terá uma capela mortuária para atender a comunidade. O espaço foi construído a pedido do vereador Filipe Chociai (PSD), presidente do Legislativo Municipal, com uma emenda do deputado estadual Hussein Bakri (também do PSD). A obra está em fase final e deve ser entregue à comunidade no segundo semestre de 2024.
Filipe destacou que o espaço será valioso para a comunidade na despedida dos entes queridos. “A cidade cresceu muito e a necessidade de capelas mortuárias regionais se tornou evidente. Em momentos difíceis como a partida de um ente querido, ter uma capela perto da comunidade é fundamental para dar um pouco mais de conforto às pessoas”, destacou Chociai.
Leia também: Chociai diz que não será candidato a reeleição para vereador de PG
No Legislativo, o próprio Filipe apresentou um projeto de lei (PL 299/2022) para denominar a capela de Valdir Proroki Kovanei – a proposta já foi aprovada no Legislativo e se tornou lei. Valdir, conhecido como Valdir da Van e homenageado com o nome da capela, era motorista e ficou conhecido por levar pacientes de PG a outras cidades no Estado para realização de tratamento médico. “Essa capela vai homenagear o Valdir, uma pessoa que é muito querida pela comunidade e pela população ponta-grossense”, destaca Chociai.
Segundo Mateus Chociai, coordenador regional do gabinete do Deputado, a nova Capela Mortuária localizada no cruzamento das ruas Miguel Droppa e Rua Nito Gudoch vai atender mais de 5 mil pessoas. “Uma obra como essa cria uma infraestrutura cada vez mais necessária nos bairros da nossa cidade. Hoje Ponta Grossa é uma cidade que tem uma área urbana maior que Curitiba, a capital do nosso estado”, destaca Mateus.