Destaque Ponta Grossa

Téc. em Enfermagem do SAMU foi desligado após episódio no Terminal Central de PG

cimsamu Boca no Trombone
O Técnico em Enfermagem foi desligado do SAMU após episódio no Terminal Central onde o SAMU demorou aproximadamente 1h30min. para chegar ao local.

Na última quinta-feira (01), um Técnico em Enfermagem, que atendeu a uma ocorrência no Terminal Central de Ponta Grossa, foi desligado da empresa SMB, responsável pela operacionalização do SAMU nos Campos Gerais. A decisão ocorreu após um episódio em que o SAMU demorou mais de 1h30min. para chegar ao local de um atendimento.

No dia da ocorrência, uma funcionária de uma lanchonete do Terminal Central passou mal, desmaiou e aguardou por mais de 1h30min. no chão até a chegada do SAMU, que foi acionado às 16h03min. e chegou apenas às 17h30min. O Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais optou por não comentar sobre a demora do atendimento.

A equipe de reportagem apurou que profissionais da ambulância estavam realizando uma verificação de validade, que normalmente dura cerca de 1 hora ou mais. A ocorrência, programada para as 16h04, foi repassada à equipe apenas às 16h54min., os quais indicaram ao Rádio Operador que a conferencia ainda estava em andamento, onde foi autorizado pelo mesmo a deslocarem após a finalização. Após a conclusão, a equipe se deslocou para o terminal e realizou o atendimento.

Testemunhas sugerem que um dos fatores para o desligamento do Técnico em Enfermagem, além da demora para deslocar para o atendimento, foi também o fato de ele estar com o macacão amarrado na cintura, o que estaria em desacordo com as normas estabelecidas pela empresa.

Ao ser questionado sobre a demissão do profissional, o Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais informou: “A empresa SMB, responsável pela operacionalização do SAMU, informou que o técnico de enfermagem estava em período de experiência, o qual finalizou na segunda-feira (05/02/24).”

Testemunhas também disseram: “Ele fez o que foi mandado fazer, realizou um ótimo atendimento. A culpa da demora não é dele. E o que um macacão amarrado na cintura vai mudar na qualidade do atendimento?!, finalizou.

A vítima foi encaminhada para o hospital após o atendimento e logo recebeu alta. O Técnico em Enfermagem não faz mais parte da empresa.

Relembre o caso:
Mulher aguarda 1h30 para ser socorrida pelo SAMU após passar mal no Terminal Central de PG

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Natal Rock em PG Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida