Campos Gerais Destaque

Telêmaco Borba é contemplada com quase R$ 4 milhões para construção de Unidade Mista de Saúde

Projeto será padrão da SESA e a área destinada à construção da UMS, de 2.500 metros quadrados, está localizada ao lado da Escola Perpétuo Socorro. A edificação ficará em torno de 900 metros quadrados

No final do mês de dezembro de 2023, o município de Telêmaco Borba celebrou a chegada de uma importante notícia para a área da saúde, a resolução da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), que prevê o valor de R$ 3,8 milhões do Governo do Estado do Paraná destinado à construção de uma moderna Unidade Mista de Saúde (UMS).

Os recursos que serão encaminhados pelo governador Ratinho Junior e o secretário estadual de Saúde Beto Preto, foram o assunto principal da reunião realizada na quinta-feira (11) no Paço Municipal. Participaram o prefeito Dr. Marcio Matos, os secretários municipais Anderson Catto (Saúde) e Dr. Rubens Benck (Gabinete) pelo município e representando Beto Preto (secretário estadual de Saúde e deputado federal), Cleber de Almeida, Cleverson Ribeiro o vereador Marquinho Almeida.

O investimento do Governo do Estado será direcionado à construção da UMS, que ficará localizada entre os bairros Residencial Casa Bella e Jardim Monte Sinai. A proposta é inovadora, pois durante o horário diurno, das 8 às 17 horas, a unidade funcionará como uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com atendimentos regulares. Já no período noturno, das 17 às 23 horas, assumirá a função de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), proporcionando atendimento emergencial à comunidade.

O projeto será padrão da SESA e a área destinada à construção da UMS, de 2.500 metros quadrados, está localizada ao lado da Escola Perpétuo Socorro, no bairro Monte Sinai, e a edificação ficará em torno de 900 metros quadrados. O secretário de Saúde, Anderson Catto, ressaltou que a iniciativa atende aos anseios da população local, de uma região que está em constante expansão.

O prefeito Dr. Marcio expressou sua gratidão pelo comprometimento do Governo do Estado em destinar recursos significativos para a construção de uma unidade de saúde tão necessária, que beneficiará inúmeras famílias.

O vereador Marquinho elogiou a ação do governador Ratinho Junior e do secretário de Saúde e deputado federal Beto Preto, destacando o cumprimento de ações para Telêmaco Borba.

Leia também: Identificado: Homem que estava desaparecido é encontrado morto no Alagados


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone