Cidades

Tibagi pretende implantar mercado da familia e feira verde

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/58d19d50cc1f07e9f27943a4c628b204.jpeg

A Prefeitura Municipal de Tibagi realizou na última sexta-feira (04) uma visita técnica na cidade de Ponta Grossa. O objetivo foi conhecer mais de perto dois programas realizados no município vizinho e que a atual gestão da Prefeitura tem o interesse de implantar por aqui: os Programas Feira Verde e Mercado da Família.

“É um sonho implantarmos programas parecidos por aqui. Eles poderão beneficiar diversas famílias carentes com uma alimentação saudável. Além disso, existe a preocupação com o meio ambiente e o incentivo aos pequenos produtores, já que os produtos distribuídos são adquiridos da agricultura familiar”, comenta a chefe de gabinete e primeira-dama de Tibagi, Kelly Oliveira.
 [RELACIONADAS]

Além dela, o prefeito Artur Butina, o procurador-geral, Leonardo Mendes; e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Fabiano Carneiro, acompanharam a visita técnica.

O programa Feira Verde, basicamente, consiste na troca de materiais recicláveis por alimentos. Uma equipe se dirige até os pontos de coleta nos bairros e os produtos são trocados. Já o Mercado da Família, como o próprio nome diz, são estabelecimentos onde famílias carentes cadastradas podem comprar produtos com preços mais acessíveis do que em supermercados comuns.

Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica