Nesta semana a Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná (CRE-PR) realizou inspeções em três municípios do estado: Tibagi (17ª Zona Eleitoral), Reserva (39ª ZE) e Ortigueira (167ª ZE). As ações fazem parte do cronograma definido pela Portaria CRE-PR nº 086/2024, publicada em novembro do ano passado, e têm como objetivo avaliar e aprimorar os serviços prestados pelas Zonas Eleitorais.
As visitas buscaram verificar a conformidade dos procedimentos eleitorais, tanto em relação ao cadastro dos eleitores quanto aos trâmites processuais. Além disso, a equipe da CRE-PR também orientou os servidores locais quanto às melhores práticas de atendimento e organização, promovendo melhorias e fortalecendo a eficiência das unidades.
As inspeções foram coordenadas pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Luiz Osório Moraes Panza, com apoio da secretária da Corregedoria, Silvia Albuquerque Medici Metri, e de outros servidores da corregedoria.
Segundo a CRE-PR, a iniciativa visa garantir um serviço eleitoral de qualidade, alinhado às diretrizes nacionais, além de reforçar o compromisso com a transparência e o fortalecimento da democracia em todas as regiões do Paraná.
Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do Paraná
Leia também Governo Lula adia publicação de Política de Saúde para a população trans