Esportes

Tite oficializa saída da Seleção Brasileira nesta terça (17). Confira os cotados para substitui-lo

O técnico Tite oficialmente não é mais o técnico da Seleção Brasileira. O gaúcho de 61 anos havia avisado que deixaria o comando da equipe após a Copa do Catar e compareceu nesta terça-feira (17) à sede da CBF, no Rio de Janeiro, para rescindir o contrato.

O treinador permaneceu 6 anos e meio no cargo, sendo um dos treinadores mais longevos da amarelinha. Apesar de cair nas quartas de final nas duas Copas em que dirigiu o Brasil, Tite teve um aproveitamento de 80% em seu trabalho: foram ao todo 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Neste período, conquistou a Copa América de 2019, realizada no Brasil.

Com o fim oficial da era Tite, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, promete anunciar o novo treinador da seleção até o fim deste mês. A entidade gostaria de um nome estrangeiro e o português Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, está entre os nomes mais cotados. Além do atual campeão brasileiro, estão no radar o italiano Carlo Ancelloti, campeão europeu com o Real Madrid.

Entre os brasileiros, Dorival Júnior e Fernando Diniz (Fluminense) também estão entre os possíveis substitutos de Tite. Já o destino de Tite é incerto, apesar de boatos que ele voltaria para o Corinthians no meio do ano, a única certeza é que o treinador ficará de férias pelos próximos meses.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR