O torcedor do Operário acusado de racismo será julgado no dia 05 de setembro, quinta-feira, de forma on-line, às 12h. Será uma audiência de instrução e julgamento, quando as partes apresentam provas ao juiz. O ato não pode ser acompanhado pelo público externo, por ser segredo de justiça.
Em abril, o torcedor havia sido indiciado pela Polícia Civil, de acordo com o artigo 2º-A da Lei nº 7.716/89. O julgado, de 34 anos, pode receber uma pena de até cinco anos de reclusão. Atualmente, o processo está sob responsabilidade da 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa.
RELEMBRE O CASO
Ainda nas quartas de final do Campeonato Paranaense de 2024, o Operário recebeu o Azuriz no Germano Krüger, em 11 de março. Na ocasião, Naldo, zagueiro do Azuriz, alegou ter sido vítima de ofensas racistas pelo torcedor, além de ser atingido por um copo de cerveja arremessado pelo mesmo.
Naldo, o torcedor suspeito e testemunhas foram ouvidas no 2º Distrito Policial de Ponta Grossa e foi aberto um inquérito, encaminhado ao Ministério Público.
Leia mais: Alerta de golpe envolvendo pagamento de multa da Justiça Eleitoral
Em abril, o torcedor foi identificado e indiciado pela Polícia Civil (PCPR) pelo crime de injúria racial. No mesmo mês, o Operário foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR) por colaborar com as investigações.
A decisão final do juiz em relação ao processo será tomada no dia 05 de setembro, na audiência de instrução e julgamento.