Um trágico acidente registrado na tarde desta terça-feira (10) resultou na morte de Jacir Garcia das Chagas, de 64 anos, em Cascavel, no oeste do Paraná. Jacir era mecânico e realizava a manutenção de um caminhão do Corpo de Bombeiros quando foi atingido pela cabine do veículo, que caiu repentinamente sobre ele.
De acordo com o Capitão Felipe Carvalho, o procedimento para abrir a cabine do caminhão exige a atuação de duas pessoas, uma de cada lado, para garantir a segurança da operação. Ainda não está claro em que momento exatamente ocorreu o acidente, mas há suspeita de que uma mangueira da parte hidráulica — responsável por sustentar a cabine — tenha estourado, provocando a queda da estrutura.
Testemunhas relataram que funcionários da oficina ainda tentaram levantar a cabine para socorrer Jacir, mas não conseguiram. Ele morreu no local.
Jacir era conhecido na região norte da cidade, especialmente no bairro Cataratas, onde era proprietário da oficina mecânica. Muito querido na comunidade, ele deixa esposa e três filhos.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente e entender se houve falha mecânica, erro operacional ou negligência.
Leia também: Polícia Civil prende irmãos suspeitos de estupro de vulnerável em Castro