Transporte é normalizado em Ponta Grossa após paralisação
Ônibus voltaram a circular às 13h desta quinta-feira (28) após uma hora de paralisação dos motoristas da Viação Campos Gerais

A circulação do transporte coletivo em Ponta Grossa foi normalizada nesta quinta-feira (28), após uma paralisação que durou cerca de uma hora entre o fim da manhã e o início da tarde. Por volta das 13h, o Terminal Central voltou a operar normalmente, e os ônibus retomaram a circulação nas linhas regulares.
A interrupção foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Ponta Grossa (Sintropas), em meio a um impasse envolvendo condições de trabalho e atrasos em linhas. De acordo com o presidente do sindicato, Luizão, outras paralisações não estão descartadas, caso as negociações com a concessionária Viação Campos Gerais (VCG) e a Prefeitura não avancem.
Empresa garante ajustes em linhas e novas rotas
A VCG informou que já promoveu alterações em 14 das 20 linhas consideradas problemáticas e que outras seis novas rotas devem entrar em operação a partir de 1º de setembro. A concessionária afirmou ainda que seu setor de telemetria segue à disposição do poder público e do sindicato para fornecer dados técnicos e auxiliar em ajustes futuros.
Passageiros voltam à rotina, mas clima segue de incerteza
Apesar do retorno rápido do serviço, a paralisação surpreendeu milhares de passageiros no fim da manhã desta quinta-feira, que enfrentaram dificuldades para se deslocar até a retomada da circulação.
Com a volta dos ônibus às ruas, a rotina do transporte coletivo foi restabelecida. No entanto, a possibilidade de novas interrupções mantém os usuários em estado de atenção, à espera de avanços nas negociações entre as partes envolvidas.























