A segurança do transporte escolar para estudantes das localidades de Taquari e Colônia Moema continua sendo motivo de preocupação para os moradores. De acordo com diversas reclamações registradas por pais e moradores da região, a Kombi utilizada para transportar as crianças está em péssimas condições de uso, o que tem gerado sérios riscos.
A denunciante lembrou, inclusive, de um acidente que ocorreu há três meses. No incidente, algumas crianças ficaram feridas e precisaram de atendimento médico na UPA.
Apesar das denúncias, incluindo uma reportagem feita por redes de TV, e das várias tentativas de contato com o Núcleo Regional de Educação, a situação persiste sem uma solução adequada. Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação informou que já tomou ciência do ocorrido e notificou a empresa responsável pelo transporte. A Prefeitura afirmou também que solicitou a substituição ou manutenção do veículo.
Denúncias e situações recorrentes de descaso com o transporte escolar
A denúncia foi feita por uma moradora da região, que relatou que as condições da Kombi têm comprometido a segurança das crianças, especialmente as mais novas, que utilizam o veículo pela manhã para ir até o colégio. “Já fizemos várias reclamações e nada foi resolvido. A situação da Combe é crítica, e o mais grave é que o município só diz que o veículo tem alvará e está tudo certo”, afirmou a denunciante, que prefere permanecer anônima por temer represálias.
Recentemente, uma das crianças fez um vídeo que circulou pelas redes sociais, mostrando as condições do transporte no período da tarde, quando as crianças estudam no Colégio Cívico-Militar Padre Carlos Zelesny.
Confira um vídeo que mostra a situação da Kombi:
Prefeitura responde
Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa reconheceu a situação e informou que a Secretaria Municipal de Educação já notificou a empresa contratada para prestar o serviço de transporte escolar.
“A Secretaria Municipal de Educação já tomou ciência da situação e notificou a empresa prestadora de serviço, além de solicitar a troca e/ou a manutenção adequada do veículo”, disse a nota oficial.
Contudo, moradores e pais de alunos seguem insatisfeitos com a falta de uma solução definitiva, destacando a importância de um transporte seguro e adequado para as crianças da zona rural.
Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa




Add Comment