SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 18°C
Publicidade
Ponta Grossa

Transporte: estudantes que utilizam meia-passagem podem obter o Conecta PG

A administração municipal reforça que, a partir do dia 30 de junho, não será mais possível recarregar créditos no cartão antigo

conecta-pg 1
Divulgação – PMPG
Publicidade

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa iniciará no dia 2 de junho a migração dos estudantes beneficiários da meia-passagem estudantil para o novo sistema de bilhetagem Conecta PG. O processo será realizado exclusivamente de forma online. Os estudantes que já possuem o benefício deverão preencher um formulário, informando seus dados e enviando uma foto recente. Após o envio, a equipe do Departamento de Transporte realizará a análise da solicitação.

Caso o cadastro seja aprovado, o estudante receberá um e-mail de confirmação com a validação dos dados. A partir desse momento, ele já poderá comparecer a qualquer um dos terminais de transporte coletivo (Central, Uvaranas, Nova Rússia e Oficinas) para realizar a confecção do seu novo cartão Conecta PG. O cadastro deve ser feito pelo link: https://amttdetra.com/questionario/index2.php?i=21.

Outra novidade para o estudante que utiliza meia-passagem e migrar para o Conecta PG é que ele poderá comprar os créditos através do atendimento do Chatbot, com o pagamento adicional da taxa de conveniência de R$ 1,50, cobrada pelo sistema bancário. O número para acessar o Chatbot do transporte coletivo é (42) 3311-4008. A compra de créditos de forma presencial nos terminais também continuará valendo.
Nesta fase, apenas os estudantes que utilizam a meia-passagem podem fazer a migração para o Conecta PG. Os alunos que utilizam o Passe Livre serão avisados em breve para realizar a migração para o novo sistema.

“Com a transição para este novo sistema, teremos um transporte coletivo mais moderno, seguro e transparente para os passageiros. Ainda temos mais algumas etapas até que todos tenham seu cartão do Conecta PG, permitindo que todo o sistema seja integrado de forma efetiva”, explica o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko.

Validade dos créditos

Os créditos do transporte coletivo do antigo sistema de bilhetagem terão validade até o dia 31 de dezembro de 2025. A administração municipal reforça que, a partir do dia 30 de junho, não será mais possível recarregar créditos no cartão antigo, pois todos os usuários deverão migrar para o novo sistema Conecta PG. As máquinas do cartão antigo serão mantidas nos ônibus e nos terminais até o dia 31 de dezembro deste ano.

Obras de modernização

O Terminal Central receberá novas obras de modernização a partir do dia 2 de junho. As obras incluem a instalação de um novo piso na parte superior, o que exigirá a suspensão temporária da passagem pela escada localizada nas plataformas dos lados C e D, utilizadas pelos veículos que realizam o transporte interterminais.

Durante o período das obras, os passageiros deverão utilizar a escada localizada no lado oposto para acessar a parte superior do Terminal Central.

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →