Eleições 2024

TRE-PR fará ação em colégio de PG para incentivar estudantes a emitirem o título de eleitor

Imagem: TRE
Programa "Se Liga 16" tem como objetivo incentivar a participação dos jovens entre 15 e 17 anos a emitirem o título e participarem do processo democrático

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizará, entre os dias 16 e 19 de abril, uma ação de alistamento de estudantes, denominada “Se Liga 16”, em Ponta Grossa e outras cidades do Estado. O objetivo é incentivar a participação dos jovens entre 15 e 17 anos no processo democrático.

Em Ponta Grossa, o alistamento irá acontecer no Colégio Estadual Regente Feijó, nos dias 17, 18 e 19 de abril. A ação será feita das 9h às 12h, buscando registrar o título de eleitor dos estudantes.

As ações do projeto “Se liga 16” destinam-se a atender exclusivamente aos alunos. Os demais eleitores devem procurar o Fórum Eleitoral – na Rua Saint Hilaire, 187, no bairro de Oficinas – que atenderão em regime de plantão neste final de semana – sábado (13) e no domingo (14) -, e do dia 22 de abril até o dia 8 de maio.

 

Documentação

Para realizar a emissão do Título de Eleitor, as estudantes e os estudantes deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identidade original com foto (exceto CNH);
  • Comprovante de endereço original (emitido há no mínimo 3 meses e, no máximo, 1 ano) em nome do eleitor ou de parente próximo cujo parentesco possa ser comprovado (pais, cônjuge, filho);
  • Certificado de alistamento militar original (para os eleitores do sexo masculino nascidos em 2005).

 

Se liga 16

O projeto é uma iniciativa do TRE-PR em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná (SEED), a Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) e o Conselho Estadual da Juventude (CEJUFPR).

Com informações da assessoria

Leia também: Destaque da base, Filipe Claudino renova com o Operário por mais três temporadas


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone