O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) julga, nesta segunda-feira (09), o pedido de impugnação contra a candidatura de Marcelo Rangel (PSD) à Prefeitura de Ponta Grossa.
A pauta está listada na Ordem do Dia do julgamento desta segunda. As investigações iniciaram após a Promotoria do Ministério Público (MP-PR) solicitar a impugnação da candidatura de Rangel à prefeitura de Ponta Grossa.
O pedido foi protocolado devido à irregularidades nas contas de Rangel em seu primeiro mandato como prefeito de Ponta Grossa, identificadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Isso gerou uma multa e a reprovação das contas do candidato, que motivo a Promotoria a pedir a impugnação.
Marcelo Rangel recorreu à medida. A Procuradoria Regional Eleitoral recomendou a revisão da decisão anterior sob o argumento de que a revisão final das contas deveria ser feita pela Câmara Municipal.
Apesar de receber parecer favorável à sua candidatura, Rangel depende da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que julga outras diversas pautas.
Acompanhe o julgamento:
Leia também: Homem é levado para a delegacia após ameaçar mulher com faca em Arapoti