SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

UEPG assina contrato para início das obras de nova torre de R$ 107 milhões no HU

O acordo foi firmado entre o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, e um representante do consórcio Porto Belo, responsável pela execução do projeto.

WhatsApp Image 2025-07-18 at 172603
Imagens do projeto: MW Studio Arquitetura
Publicidade

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) assinou, na última terça-feira (15), o contrato que autoriza o início das obras da nova torre do Hospital Universitário. O acordo foi firmado entre o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, e um representante do consórcio Porto Belo, responsável pela execução do projeto.

Com investimento total de R$ 107 milhões, a assinatura do contrato foi anunciada pelo reitor na tarde da última quinta-feira (17), durante o evento no qual foi anunciada a primeira Policlínica de Ponta Grossa, com recurso de R$ 30 milhões. Veja detalhes aqui.

“Isso demonstra que estamos trabalhando em consonância não apenas com nossos princípios, mas com a nossa função social que é a de ampliar a assistência para a nossa população”, afirmou Miguel Sanches Neto.

Segundo o reitor, a nova torre representa praticamente um novo hospital, projetado para atender às necessidades de saúde da região dos Campos Gerais e do Paraná nas próximas décadas. Veja imagens do projeto abaixo.

O deputado federal Aliel Machado (PV), responsável por articular grande parte do repasse de recursos para a obra, ressaltou a importância do novo investimento. “Essa é mais uma etapa para nós concluirmos a maior conquista da história da nossa região. O resultado? Mais médicos, mais exames, mais consultas, mais cirurgias, menos sofrimento, menos dor e mais respeito às pessoas”, disse o parlamentar.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), enfatizou a importância da união de esforços políticos para viabilizar a nova estrutura hospitalar. “Essa nova torre é uma das mais impactantes obras na esfera da saúde para todo o centro-sul do Paraná, e um marco para nossa cidade. Tenho a certeza de que o polo de saúde da UEPG, fortalecido, terá impacto extremamente positivo na vida de centenas de milhares de paranaenses”, afirmou.

A diretora dos Hospitais Universitários da UEPG, professora Fabiana Postiglioni Mansani, destacou que a expansão permitirá o aumento do número de cirurgias, internações e atendimentos de maior complexidade. “É um marco para toda a região, uma vez que beneficiará mais de 1,1 milhão de pessoas. Os HUs da UEPG passarão a ser o maior complexo de saúde vinculado a uma instituição de ensino público do estado do Paraná”, concluiu.

*Com informações da Universidade Estadual de Ponta Grossa

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →