Cidades

UEPG e Sesa fortalecem parcerias para aprimorar atendimentos nos Hospitais Universitários

Reuniões de trabalho aproximam UEPG e Sesa Boca no Trombone Reuniões de trabalho aproximam UEPG e Sesa
Divulgação
Os encontros contaram com a presença de representantes das demais universidades estaduais que administram Hospitais Universitários (HUs)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) reforçou sua parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) em reuniões estratégicas realizadas na última semana. Os encontros contaram com a presença de representantes das demais universidades estaduais que administram Hospitais Universitários (HUs), além da Casa Civil do Paraná e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O objetivo foi debater melhorias e padronizar parâmetros de atendimento nos HUs, garantindo maior eficiência e qualidade nos serviços prestados à população.

Na primeira reunião, estiveram presentes a UEPG, a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A pauta central foi a criação de diretrizes comuns para o funcionamento dos hospitais universitários do estado. O vice-reitor da UEPG, professor Ivo Mottin Demiate, destacou que a uniformização de parâmetros fortalece a atuação das instituições e aprimora a gestão hospitalar.

“Esses parâmetros são essenciais para que as universidades tenham as mesmas perspectivas e possibilidades. O HU-UEPG, sendo o mais jovem entre os quatro, tem se destacado em desempenho, eficiência, produtividade e custo-benefício, mas foi concebido dentro de uma nova perspectiva. A reunião foi muito produtiva e trouxe avanços significativos”, afirmou Demiate.

Além dessa discussão, o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, se reuniu com o chefe de gabinete da Sesa, Ian Lucena Sonda, para alinhar ações que possam ampliar a assistência prestada pelos hospitais universitários na região dos Campos Gerais. Durante o encontro, foram debatidas novas possibilidades de serviços e melhorias na integração entre a rotina universitária e as demandas da área da saúde.

A diretora-geral dos Hospitais Universitários da UEPG, professora Fabiana Postiglioni Mansani, e o diretor financeiro dos HU, Giovanni Panazzolo, participaram de ambas as reuniões e destacaram a importância da equidade entre as equipes dos hospitais universitários. “Desde a criação do Comitê dos Hospitais Universitários, em 2022, houve um estreitamento da relação entre os diretores dos HUs e suas equipes. Apesar de ser o mais novo complexo hospitalar, o HU-UEPG tem se sobressaído em diversos processos de gestão”, ressaltou Fabiana.

A diretora também lembrou que representantes da Casa Civil e da Seti já realizaram visitas técnicas ao HU-UEPG para conhecer de perto o trabalho desenvolvido. A mais recente ocorreu no dia 13 de fevereiro, reforçando a importância da unidade no contexto da saúde pública paranaense.

Com essas ações, a UEPG reafirma seu compromisso não apenas com a educação, mas também com a assistência em saúde, fortalecendo sua atuação junto ao governo estadual para oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado à população.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01)