Ponta Grossa

Unidades Sentinelas de PG ampliam o horário de atendimento até às 19h

Assessoria PMPG
O Município anunciou também, em parceria com o Governo do Estado, a abertura de 14 novos leitos para atendimento a pacientes com dengue no Hospital Universitário

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou nesta sexta-feira (19) a ampliação no horário de atendimento das Unidades Sentinelas até às 19 horas (fecham as portas e continua o atendimento até às 22 horas). Além dos novos horários, que entram em vigor nesta quinta-feira (02), as unidades da Nova Rússia, Uvaranas e Oficinas passarão a atender também aos sábados das 8 às 14 horas. A alteração inicia nas três unidades a partir do dia 11 de maio, mas já neste sábado (4), a unidade Conrado Mansani, em Uvaranas, estará atendendo como projeto piloto.

Desde que começaram a funcionar, as unidades sentinelas (Uvaranas, Nova Rússia e Oficinas), já realizaram mais de 3,6 mil atendimentos no total e quase 2 mil coletas para hemograma. Ao todo 121 pacientes foram encaminhados  para atendimento nas UPAs.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a iniciativa pretende aumentar o atendimento aos casos de dengue, que tem registrado um grande aumento nas últimas semanas em Ponta Grossa. “Queremos o suporte adequado para os pacientes que estão adoecendo por causa da dengue. Para isso, estamos estendendo o horário de o atendimento para conseguirmos atender mais pessoas”, afirmou a prefeita.

Elizabeth anunciou também a abertura de 14 novos leitos para atender pacientes com dengue no Hospital Universitário dos Campos Gerais. A criação dos novos leitos, que ficam em anexo ao HU, ocorre por meio de uma parceria com o Governo do Estado. Na manhã desta segunda-feira (29), os leitos já estavam abertos e recebendo pacientes com dengue.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a cidade de Ponta Grossa já registrou 3.059 casos confirmados de dengue. As regiões do Contorno, com 552 casos, e Chapada, com 453, foram os bairros que mais registraram casos da doença até agora.

Até agora, o município teve quatro óbitos confirmados (três mulheres e um homem), e seis casos estão em investigação.

Leia também: Vereadora afirma que equipamentos do antigo Hospital Municipal estão guardados em PG


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone