Ponta Grossa

Vereadora afirma que equipamentos do antigo Hospital Municipal estão guardados em PG

Imagem: Joce Canto | colaboração
Líder do governo afirmou que equipamentos restantes deverão ser utilizados na nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uvaranas

A vereadora Joce Canto (PP) expôs, durante sessão na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (29), que equipamentos do Hospital Municipal Amadeu Puppi estão guardados no barracão do IBC, em Ponta Grossa.

De acordo com a parlamentar, diversos equipamentos hospitalares, que eram usados na unidade, estão encaixotados dentro de armários. “Eu fui até o barracão do IBC e estão sim, muitos equipamentos encaixotados. Nós temos respiradores, desfibriladores, monitores cardíacos, que são equipamentos que estavam no Hospital Municipal e estão guardados há dois anos”, ressaltou.

 

Joce também destaca que outros utensílios como termômetros, oxímetros e medidores de pressão arterial também estão no local.

Em conversa com o portal BNT, a vereadora afirmou que fez um requerimento solicitando a relação de todos os equipamentos que estão guardados. Ela também sugere que seja criado uma ‘Central da Dengue’ no antigo Hospital, para auxiliar no atendimento à doença em Ponta Grossa.

Após a fala de Canto, o vereador Júlio Kuller (MDB), líder do governo Elizabeth no Legislativo, afirmou que todos os equipamentos do Hospital foram disponibilizados para outras unidades, como o Hospital Regional e o Hospital Bom Jesus, ainda em 2022. 

Segundo Kuller, os equipamentos guardados deverão ser utilizados na nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ponta Grossa. “Todos os equipamentos foram disponibilizados, mas nem todos foram pedidos pelos hospitais, então, desta forma, aguardam utilização. Além disso, eles serão utilizados na UPA de Uvaranas”, disse.

O portal BNT entrou em contato com a Prefeitura Municipal para saber mais informações sobre a situação, mas não houve resposta até a publicação da matéria.

Leia também: APAE de Ponta Grossa terá mutirão de atendimento para eleitores nesta terça-feira (30)


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone